Palmeiras ainda não venceu dérbi no Allianz, mas Corinthians tem ido mal no clássico

Timão está sem vencer um clássico contra o rival há quatro jogos, mas não sentiu o peso de jogar no Allianz Parque até agora

Desde abril de 2015, o Palmeiras não perdeu um clássico contra o Corinthians. Foram duas vitórias e dois empates. Porém, o clube alvinegro pode se orgulhar de um tabu: até agora não perdeu para o rival no Allianz Parque, palco do dérbi deste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cuca faz “loucuras” | Jean, um novo líder | Timão não desiste de Naldo


O Corinthians está há quatro jogos sem vencer o Palmeiras. Perdeu em sua arena e no Pacaembu. Empatou as outras duas partidas. O clássico mais recente inclusive teve um gosto especial para os palmeirenses, pois Dudu fez o gol da vitória e comemorou provocando os rivais. Isso deve inflamar o clima para o clássico deste domingo, pois certamente o Timão vai estar especialmente motivado para evitar uma nova derrota.

Já a motivação alviverde vai vir do seu estádio, afinal será um clássico de torcida única e com expectativa de recorde de público. Mais de 40 mil pessoas esperam ver a primeira vitória do Palmeiras no seu reformado estádio.


Vagner Love comemora gol contra ex-time no Allianz (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O primeiro dérbi paulistano no local terminou 1 a 0 para o Corinthians. Foi em 2015, pelo Campeonato Paulista, e teve gol decisivo de Danilo. No mesmo ano, mas pelo Brasileiro, a partida foi emocionante e terminou 3 a 3. O sabor foi de derrota para o Palmeiras, pois quem determinou o empate foi Vagner Love, revelado no clube.

Em números gerais, a vantagem é do Palmeiras no dérbi paulista. Mas a diferença é pequena: 120 vitórias do time alviverde contra 123 do rival. Aconteceram também 107 empates. Esse “placar apertado” é mais um fator que sempre aumenta a rivalidade do clássico.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook