Últimas

Palmeiras celebra evolução e confiança antes de clássico – veja repercussão

Não foram apenas os três pontos que deixaram jogadores e o técnico Cuca satisfeitos após a vitória

Os palmeirenses têm muitos motivos para comemorar após a vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time mostrou bom futebol, evoluiu em questões importantes e ganhou confiança antes do clássico contra o Corinthians. Tudo isso foi destacado pelos jogadores e pelo técnico Cuca após a partida.

Veja as declarações:

“É muito importante vencer fora de casa. Hoje começamos bem, fizemos 1 a 0, e tomamos o gol um minuto depois. Foi um jogo bem competitivo. Fomos tomando conta do jogo de forma inteligente. Soubemos ficar com a bola. Na metade do jogo, entramos morosos. Até fazer a mexida não tínhamos criado nada. Quando fizemos a troca, colocamos o Luan, e o Tchê Tchê ficou de primeiro volante, para ter uma saída qualificada com o Moisés, fomos tomando conta do jogo até naturalmente fazer o gol e criar outras oportunidades. Foi merecido pelo que o Palmeiras jogou. A vitória dá uma tranquilidade maior para o time, um time jovem. Lamentamos apenas o Vitor Hugo, que toma o terceiro cartão. Temos que preparar o time para o clássico de domingo e ver o que melhor a gente faz para buscar mais uma vitória sabendo que vai ser mais um grande jogo”.

“O campeonato está muito no início, mas a vitória é importante por uma questão da pontuação. O G-4 traz tranquilidade,  ganhamos fora de casa, então conseguimos o que queríamos. Agora vai ser o terceiro concorrente seguido que a gente pega. Vai ser com torcida única infelizmente, mas vamos descansar e vai ser bom para gente”


Gabriel Jesus levou a melhor contra zaga do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

“Fizemos o que o Cuca pediu. Se eu começar aproveitar mais as chances no início do jogo vou fazer muitos gols. Tomamos o gol logo em seguida, mas não nos abatemos e conseguimos marcar. Sempre digo: onde o professor precisar de mim vou estar 100% para fazer. Hoje consegui achar espaços, poderia até ter feito mais gols, mas o que importa é a vitória”.

“Foi muito importante, vencemos um adversário que estava na nossa frente. Passamos e agora é descansar e pensar no Corinthians domingo. Chegaremos muito confiantes, duas vitórias seguidas. O time deles também vem bem. Vai ser um jogo bacana, como sempre é Palmeiras e Corinthians”.

Sobre suspensão por terceiro cartão amarelo: “a falta nem era para amarelo, foi no meio de campo. Eu só matei a jogada porque ele é muito rápido. Achei que não precisava dar amarelo, tinha cobertura. Fico chateado, quem não quer jogar um clássico com casa cheia? Eu queria muito estar dentro do campo, mas vou ficar só na torcida. Vou lá no estádio passar energia positiva”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *