Últimas

Palmeiras tenta manter invencibilidade em casa contra defesa imbatível do Grêmio

Enquanto o time alviverde luta por mais regularidade, os tricolores têm o desafio de seguir sem tomar gols mesmo com a troca de goleiro

Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem algo para se orgulhar: venceu os dois jogos que disputou em casa, contra Atlético-PR e Fluminense, com boas atuações. Nesta quinta-feira, o time vai jogar em São Paulo novamente, agora no Estádio do Pacaembu, mas terá um grande desafio pela frente: superar a defesa do Grêmio, que ainda não sofreu sequer um gol em quatro partidas.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Luan x Gabriel Jesus | Sete polêmicas de Dudu | Cuca defende G. Jesus


O Palmeiras ainda busca sua formação ideal e dessa vez Cuca não usará quatro atacantes. Ele sabe que o ponto forte do Grêmio é o meio-campo, então optará por Moisés na vaga de Róger Guedes para melhorar a marcação e a criação de jogadas. É arriscado, pois ele praticamente não atuou nesta temporada, por causa de uma lesão. Mas tem entrado bem durante as partidas e terá sua grande chance agora. Além disso, Egídio e Matheus Sales são dúvidas no Palmeiras por questões físicas.

Então o time jogará com Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Matheus Sales (Thiago Santos) e Tchê Tchê; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro.

Números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

No Grêmio o clima é de festa por ter alcançado a liderança do campeonato na rodada passada e pelo bom futebol apresentado até agora. Mas a defesa imbatível terá um problema: o goleiro Marcelo Grohe foi convocado para Seleção Brasileira, então Bruno Grassi será seu substituto. O time deve ser formado por Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

O Palmeiras está com seis pontos no Brasileiro até agora e, mesmo que vença, não conseguirá alcançar o Grêmio, que tem dez. Mas os dois times são óbvios candidatos ao título e portanto o jogo desta quinta já pode ser considerado um confronto direto, em que cada time tem pontos fortes evidentes que podem ser duramente abalados.

Números do Grêmio no Campeonato Brasileiro:

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *