Últimas

Palmeiras terá força do estádio, mas precisa superar desgaste contra América-MG

Time mineiro poderá repetir escalação, mas Cuca terá que fazer adaptações que podem atrapalhar o líder do Brasileirão

O Palmeiras chega em uma ótima situação para defender a liderança no Campeonato Brasileiro: está invicto há cinco jogos e vai conseguir jogar no Allianz Parque, algo que tem feito diferença a favor do time. Mas ainda existe um problema na partida contra o América-MG, 19º colocado no Campeonato Brasileiro. O desgaste físico de jogadores importantes vai complicar o trabalho do técnico Cuca.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Sete acertos do líder | Jesus quer o Barcelona | Veja página do Brasileirão


A partida só acontecerá nesta terça-feira porque o Palmeiras não poderia usar seu estádio na quarta – a WTorre usará parte do local para fazer a estreia do filme “Independence Day 2”. Além disso, o time foi punido recentemente por causa de uma briga da sua torcida no Estádio Mané Garrincha e teria que fazer o jogo em outro estádio e com portões fechados, mas o Palmeiras conseguiu um recurso na Justiça. 

Ou seja, apesar de tantos problemas, o Verdão fez questão de usar o Allianz Parque e conseguiu. E essa luta tem razão de existir, afinal até agora o Palmeiras venceu os cinco jogos que disputou em casa, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. 

Números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016:

Mas manter esse aproveitamento vai ser difícil, em primeiro lugar, por causa dos problemas físicos. Três jogadores importantes podem não ter condições de atuar os 90 minutos contra o América-MG: Cleiton Xavier, Dudu e Moisés. Eles até foram relacionados, mas o estilo de jogo do Verdão exige demais dos atletas. Como a marcação é individual e muitas vezes avançada, eles precisam atuar com intensidade para acompanhar os adversários de perto por todo o campo.

Difícil é saber quem serão os substitutos. No ataque o mais provável é que Cristaldo entre na vaga de Dudu, o que mudaria a posição de Gabriel Jesus. Mas Rafael Marques e Erik também estão à disposição. No meio-campo as opções são variadas: os volantes Thiago Santos e Matheus Sales podem substituir Moisés; e os meias Vitinho e Fabricio podem entrar no lugar de Cleiton Xavier. Uma possível formação do Palmeiras tem Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Matheus Sales e Fabrício; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

Do outro lado, o América-MG tentará surpreender, após bater o Coritiba em casa, e assim sair da zona de rebaixamento. Para isso o técnico Sérgio Vieira viverá o oposto de Cuca, pois poderá manter o mesmo time da rodada passada, que tem João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo e Osman; Borges.

Números do América-MG no Campeonato Brasileiro de 2016:


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook