Paulo Câmara participa de eventos com forças políticas de Caruaru

Como já é tradição em ano eleitoral, a abertura do São João de Caruaru foi um momento de amarrações políticas e sinalizações de futuros apoios. No último sábado, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve na cidade para participar da inauguração oficial do período junino e marcou presença em três eventos, cada um de um cacique político caruaruense, acompanhado do vice Raul Henry (PMDB) e parte do secretariado.

Há dois anos, na eleição que o elegeu governador do estado, Paulo Câmara contou com apoio amplo das forças políticas do município. Daquele grupo que trabalhou em seu favor, dois vêm postulando candidatura à Prefeitura de Caruaru e esperam contar com a reciprocidade do socialista. O PMDB, aliado do governador, aposta no deputado estadual Tony Gel (PMDB). Já o prefeito José Queiroz (PDT) decidiu apoiar o nome do seu vice, Jorge Gomes (PSB), para sucedê-lo. Fato que levou a deputada estadual Raquel Lyra, também pré-candidata ao posto, a migrar, juntamente com seu pai, o ex-governador João Lyra, do PSB para o PSBD neste ano.

O socialista passou a tarde na casa de Tony Gel, ao lado dos deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB), Augusto Coutinho (SD), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e do presidente da Compesa, Roberto Tavares. Também estiveram no local o secretário de Saúde do estado, Iran Costa, e o deputado Aluísio Lessa (PSB).

Depois do arraial do peemedebista, Paulo Câmara seguiu como sua comitiva para a casa do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB). Em seguida, o socialista caminhou pela estação central da cidade ao lado do prefeito e foi ao pátio de eventos com Queiroz conferir a abertura oficial da festa junina.

Ao ser questionado sobre a eleição em Caruaru, o governador reforçou o compromisso com o Agreste, sem dar muitos sinais de quem vai apoiar. “Eu tive 77% dos votos do povo de Caruaru. A responsabilidade com o Agreste e todo Pernambuco é grande. No momento certo de iniciar a campanha nós vamos ser gratos a todos que acreditam no nosso projeto, a todos que entedem que o estado está no caminho certo, continuando o exitoso governo que Eduardo Campos fez. Vou estar junto de quem pensa igual a nós”, declarou.

Paulo Câmara ainda disse que em Caruaru vai haver vários candidatos que terão “a responsabilidade de continuar o trabalho do prefeito José Queiroz”. “No momento certo, o povo vai escolher aquele que melhor ele entenda que vai representá-lo”, completou.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook