Pedro Henrique fará primeiro jogo oficial pelo time principal do Corinthians

Garoto ganhará uma oportunidade entre os titulares por conta da lesão de Vilson

A escalação do Timão para a partida contra o Coritiba neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, segue sendo um mistério. Uma das únicas certezas é a primeira oportunidade em um jogo oficial pelo time principal do zagueiro Pedro Henrique.

Único inscrito no Paulistão que não entrou em campo, o jovem defensor, de apenas 20 anos, participou de dois amistosos com os profissionais: a derrota por 1 a 0 para o Colônia, da Alemanha, na Florida Cup de 2015, e o empate em 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers na pré-temporada deste ano.

Pedro Henrique formará dupla de zaga com Felipe por ser a única opção defensiva que restou ao técnico Tite com o diagnóstico de um edema muscular na coxa direita de Vilson. Balbuena está defendendo a seleção paraguaia na Copa América Centenário, enquanto Yago, suspenso por doping, tem julgamento marcado para segunda-feira (6).

Pedro Henrique participa dos treinos com os profissionais desde o início de 2015, quando foi promovido após a saída de Anderson Martins. Após viajar com o elenco para a disputa da Florida Cup, retornou para o sub-20 e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em seguida, o zagueiro foi emprestado para o Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão, mas, sem atuar muito, retornou ao Timão e foi campeão paulista sub-20. Elogiado pela comissão técnica alvinegra, Pedro Henrique tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2017.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cristian agarra chance | Os jogos da 6º rodada do Brasileirão | Os alvos do Timão para a zaga



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *