Perto da Olimpíada, Luan e Gabriel Jesus se enfrentam como protagonistas

Veja números dos atacantes que devem estar no grupo que vai buscar o primeiro ouro olímpico do Brasil


GOAL Por Allan Brito 


A Seleção Brasileira não pode depender apenas de Neymar para conquistar seu primeiro ouro olímpico em agosto. O craque do Barcelona precisará de bons companheiros de ataque e por isso o jogo entre Palmeiras e Grêmio, nesta quinta-feira, será especial: Luan e Gabriel Jesus, dois possíveis destaques da seleção olímpica, vão se enfrentar no Estádio do Pacaembu. Estarão em campo o presente e o futuro do futebol brasileiro.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Sete polêmicas de Dudu | Cuca defende G. Jesus | Luan e Gabriel podem sair


Luan tem apenas 23 anos. Gabriel Jesus tem menos ainda, 19. Mesmo assim já são protagonistas em suas equipes e carregam a pressão de levar Palmeiras e Grêmio ao título no Campeonato Brasileiro.

Mas não é só isso que eles têm em comum, pois até nas características são semelhantes. A habilidade e a velocidade são bem conhecidas. E ultimamente os dois têm mostrado muita versatilidade no ataque, pois podem jogar como atacantes de área, fazendo gols, ou como pontas, preparando jogadas. Isso com certeza vai ser vantagem para que eles sejam convocados na Olimpíada.

Só é difícil saber quem será titular. Afinal, se Dunga tiver Neymar e Willian no grupo (ele pode convocar três jogadores acima de 23 anos), restará no máximo uma vaga para atacantes. E então haverá mais um duelo entre Luan e Gabriel Jesus, que têm ótimos números na temporada. O jogador do Grêmio se destaca por ser mais participativo na criação de jogadas. Mas o palmeirense é mais letal e efetivo nos chutes a gol. Eles podem até se completar, basta Dunga querer.

Enquanto a Olimpíada não chega, resta a eles se concentrarem no confronto desta quarta. O Grêmio chegará como líder do campeonato, mas terá dificuldades por jogar na casa do adversário, onde o Palmeiras mostrou sua força no Campeonato Brasileiro de 2015 e já venceu os dois jogos desta edição.

É claro que Luan e Gabriel Jesus já estão confirmados em suas equipes e farão um duelo que merece ser observado por todos que pretendem saber qual será o futuro do futebol brasileiro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *