Últimas

Pilotos da Air France entram em greve no dia 2º dia da Eurocopa

Os pilotos da Air France anunciaram neste sábado (11) o início de uma greve de quatro dias para protestar contra cortes salariais, o que pode dificultar a locomoção dos fãs de futebol para assistir aos jogos da Eurocopa, que teve a anfitriã França vencendo a Romênia no jogo de abertura desta sexta (10).

Parte do grupo franco-holandês, a Air France informou que 25% de seus pilotos estão em greve. O sindicato da categoria, SNPL, calcula que 70% dos pilotos não devem aparecer.

“Ouvi esta manhã o presidente do SNPL dizendo que 70% dos pilotos iria aderir ao movimento, o que não é o caso. Nossa estimativa hoje é de que 25 por cento dos pilotos estão tomando parte do protesto”, disse o presidente-executivo da empresa, Frédéric Gagey, à rádio RTL.

A Air France divulgou um comunicado neste sábado (11) informando que a empresa estava operando 83% dos voos —93% dos de longa distância de Paris, 91% de seus vôos domésticos e 73% dos voos de média distância de e para o aeroporto de Paris, Charles de Gaulle.

No domingo (12), a Air France espera que 27% dos pilotos estejam em greve e que seja possível operar mais de 80% de seus voos.

A Air France informou, via assessoria, que os voos de e para o Brasil operam conforme programado neste sábado (11), mas serão impactados neste domingo (12) e segunda (13). Pode haver cancelamentos de última hora e atrasos.

Para o domingo, cinco voos de e para o Brasil foram cancelados, nas rotas a partir do aeroporto Charles de Gaulle para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Um voo São Paulo – Paris também foi cancelado na segunda.

A empresa recomenda que os passageiros consultem o status de seu voo antes de ir ao aeroporto, no site da empresa.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook