Últimas

PMs doam cesta básica após homem dizer que roubou para alimentar o filho

Desempregado, Joarles Souza, de 19 anos roubou um celular e R de uma mulher no P Sul, na região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal. O jovem teria simulado ter uma arma debaixo da camiseta quando abordou a vítima. Durante um vídeo, filmado pela equipe de Policias Militares, o homem contou que a necessidade fez com que ele tivesse tomado esta atitude.

Depois de ouvir o suspeito, os policiais decidiram ir até a casa de Joarles averiguar se o que ele dizia era verdade. “Não tenho nem geladeira. Só fiz isso porque a situação está daquele jeito, não faço isso, não”, repetia o desempregado.

De acordo com o G1, a mulher de Souza disse que foi demitida assim que descobriu a gravidez, com o marido também desempregado eles não conseguiam alimentar o único filho. Nenhum dos dois tem passagem pela polícia. O casal mora em uma casa com único cômodo, no espaço só havia uma cama e um fogão, o botijão de gás era emprestado por uma vizinha.

Com o cenário encontrado na casa, os três PMs responsáveis pela ocorrência se comoveram, passaram em um mercado e compraram macarrão, ovos, frutas, arroz, feijão, iogurte, óleo de cozinha e, até mesmo, sal.

O homem foi preso, mas a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, pelo juíz responsável. A família do jovem se mudou para casa de amiga e busca por ajuda de advogados para conseguir a liberdade de Joarles.

Os policiais gravaram um vídeo sobre depoimento do jovem:


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *