Últimas

Polícia encontra cadelas furtadas e faz alegria de família em Belo Horizonte

Dona dos cachorros ficou muito feliz com o resultado do trabalho conjunto das pol
Dona dos cachorros ficou muito feliz com o resultado do trabalho conjunto das polcias Militar e Civil. Foto: Polcia Militar/Divulgao

Uma operação conjunta de policiais civis e militares de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, terminou com final feliz para uma família moradora do Bairro Paquetá, na mesma região, nesta quinta-feira. 

A casa da família tinha sido alvo de furto na madrugada de sábado e, em meio aos objetos eletrônicos e demais acessórios furtados da residência, duas cadelas de estimação foram levadas, deixando todos muito tristes. Ontem, depois de  reunir várias informações, equipes das duas polícias foram parar no Bairro Novo Progresso, em Contagem, na Grande BH, onde conseguiram recuperar os dois animais e vários objetos do furto.

Segundo o tenente Ricardo Gomes, da 17ª Companhia do 34º Batalhão, a situação gerou muita comoção nas redes sociais e na região, já que uma criança moradora da casa furtada ficou muito abalada com o crime. Ela foi criada na companhia dos dois cachorrinhos e não conseguia aceitar a perda dos animais.

“Recebemos várias denúncias e em conjunto com a equipe da Polícia Civil chegamos até o local, onde estavam guardados vários objetos de furto e as duas cachorrinhas. O imóvel é alugado. A proprietária, que não tem relação com o crime, percebeu a situação e liberou a nossa entrada. Os responsáveis não estavam na casa”, diz o tenente.

Três pessoas foram presas também em Contagem por receptação e elas podem ter ligação com o fato. As investigações continuam a cargo da Polícia Civil para tentar identificar e localizar os responsáveis diretos pelo furto, que na noite do crime agiram em um carro prata, segundo a PM.

Cuidados

Ainda de acordo com o tenente Ricardo Gomes, tem sido comum o fato de bandidos que têm o costume de agir furtando e roubando residências levarem animais de estimação quando os encontram em uma casa alvo desses tipos de crime. “Animais de raça são mais uma opção para eles venderem e conseguirem dinheiro. Por isso, é importante que os donos tenham atenção e procurem deixar os animais com pessoas conhecidas ou em locais próprios caso saiam de casa”, afirma o tenente. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *