Últimas

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Alagoas

Objetivo é investigar fraudes para a compra de merenda escolar. No início da manhã, um restaurante no Farol foi alvo das investigações.

 

Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU), cumpre mandados de busca e apreensão em vários pontos da capital e interior de Alagoas, na manhã desta terça-feira (28) .

A ação, nomeada de  “Brotherhood”, teve como objetivo desarticular organização criminosa responsável por fraudes em licitações, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

Estão sendo cumpridos 20 Mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de Condução Coercitiva. Os detidos foram levados para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde serão interrogados.

De acordo com a PF, a investigação criminal que resultou na instauração do inquérito policial começou depois de uma reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015. Ela buscava investigar grupo de empresas que, juntas, teria fraudado pelo menos três processos licitatórios promovidos pelo município de Traipú/AL.

Desde então, os trabalhos passaram a ocorrer de forma coordenada entre a PF e a CGU, sendo constatados indícios de influência da organização criminosa ao menos em outros quatro municípios além de Traipu. Esta é a primeira operação realizada pela recém-criada Delegacia de Combate à Corrupção da PF em Alagoas.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook