Polícia prende motorista com duas toneladas de maconha para a Baixada Fluminense

A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (12) aproximadamente duas toneladas de maconha, transportadas em um caminhão, na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR 040), na altura do município de Três Rios, no interior do estado. O motorista foi preso em flagrante e com ele a polícia apreendeu uma pistola automática.

Os agentes federais receberam uma denúncia anônima e fizeram uma barreira na BR 040, à altura do município de Areal, na subida para Petrópolis, região serrana, checando também os postos de gasolina no caminho para Três Rios. Estacionado em um deles, conseguiram identificar o caminhão de grande porte, com placa do Estado do Paraná. A carreta que compunha o conjunto tinha placa do Estado de São Paulo.

O motorista, que já tinha sido preso anteriormente também por transportar grande quantidade de entorpecentes em um caminhão, disse à Polícia Federal que vinha do Mato Grosso Sul (MS) e que a droga seria entregue no município de Magé, na Baixada Fluminense.

O preso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e indiciado por tráfico de drogas e tráfico de armas, cujas penas somadas podem chegar a 23 anos de reclusão. Depois de prestar depoimento, o motorista foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal para aguardar julgamento.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook