Últimas

Polícia prende suspeito de roubar carro em frente a escola em Maceió

Durante a ação criminosa, a vítima, que é pai de um aluno, ficou ferida. Polícia identificou ainda os outros dois suspeitos de participarem do crime.

 

A Polícia Civil informou, na manhã desta quarta-feira (15), que prendeu um dos suspeitos deroubar o carro do pai de um aluno, em frente a uma escola no Antares, localizado na parte alta de Maceió. Gilberto Ferreira dos Santos, 18, foi preso na noite da última terça-feira (14).

A polícia informou ainda que identificou os outros dois suspeitos de participarem do crime como um adolescente, e José Raimundo da Silva Neto, de 18 anos. Raimundo Neto é apontado pelas investigações como a pessoa que atira contra a vítima durante o assalto. O pai do aluno, segundo testemunhas, ficou ferido no braço.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rodrigo Colombelli, o caso está esclarecido. Ele relatou que, após identificar Raimundo Neto, convidou os pais dele para reconhecer o filho através das filmagens divulgadas pelo circuito de segurança da escola, como autor dos disparos. (Confira o vídeo abaixo)

Colombelli afirmou ainda que os pais reconheceram o jovem e o Gilberto Ferreira dos Santos. A polícia afirma que, segundo os pais de Raimundo Neto, o filho andava sempre na companhia do outro suspeito.

Durante o depoimento dos responsáveis, os policiais receberam um telefonema informando que um suspeito havia sido preso.

“No momento que ouvíamos os pais de José Raimundo, chegou informação que um dos autores do roubo havia sido preso pela Polícia Militar, após informações ao disque denúncia 181, da secretaria de Segurança Pública (SSP)”, disse o delegado.

O delegado Rodrigo Colombelli informou ainda que Gilberto Ferreira dos Santos confessou a participação no crime e informou que Raimunto Neto atirou contra a vítima. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrante III, localizada no Benedito Bentes, onde foi autuado em flagrante. O motivo da autuação não foi especificado.

“Em seu depoimento, Gilberto confessou tudo e afirmou que quem atirou foi mesmo  José Raimundo. No momento da prisão, ele estava com uma moto roubada, sendo autuado em flagrante também por receptação. Descobrimos que em outubro do ano passado, ainda menor, Gilberto foi apreendido por roubo de celular, e que há a suspeita de uma série de roubos praticados por ele”, disse Colombelli.

 Insegurança
De acordo com a proprietária da escola, Kelly Cunha, os casos de assaltos a alunos e seus familiares estão cada vez mais recorrentes na região. Ela afirma que já pediu à Polícia Militar realizar rondas no local, mas não obteve êxito.

“Os assaltos estão aumentando muito aqui na região. Os pais sempre chegam se queixando que foram assaltados, e tiveram os pertences roubados. No início do ano nós fizemos um abaixo-assinado para melhorar o patrulhamento policial aqui, mas não tivemos sucesso”, explica Kelly.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook