Últimas

Porto aceita troca, e São Paulo confirma contratação de Maicon

A diretoria do São Paulo acertou na noite desta terça-feira (29) a contratação do zagueiro Maicon, 27. Segundo apurou o portal UOL, controlado pelo Grupo Folha, que edita a Folha, o Porto aceitou uma proposta envolvendo o pagamento de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e a cessão de 50% dos direitos econômicos dos jovens Lucão, zagueiro, e Inácio, lateral esquerdo.

A confirmação veio ainda na noite de terça, em um vídeo postado nas redes sociais do São Paulo. “Se é para o bem de todos e a felicidade da nação tricolor, diga ao povo que fico”, afirmou Maicon.

Segundo membros da diretoria do São Paulo, o negócio só depende de assinaturas das partes envolvidas. A negociação envolve três jogadores, dois clubes e diferentes empresários, por isso pode demorar mais do que o convencional para que seja documentada.

Maicon tem contrato de empréstimo com o São Paulo até esta quinta-feira (30) e faria o último jogo pelo clube nesta quarta-feira (29), contra o Fluminense, caso não tivesse a permanência acertada. Antes de encaminhar o acordo envolvendo a cessão de jogadores, o Porto pedia 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) para liberar o zagueiro.

O jogador chegou ao São Paulo na terceira semana de fevereiro e rapidamente se tornou protagonista. Conquistou o elenco pela liderança, ganhou a titularidade com boas exibições e virou um dos mais queridos pela torcida depois de exibições decisivas na Copa Libertadores, como quando foi goleiro nos acréscimos da partida contra o The Strongest, em La Paz, e quando fez o gol que eliminou o Atlético-MG, nas quartas de final.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook