Últimas

Presidente do Corinthians coloca Tite ‘em pedestal’ e pede paciência com Cristóvão Borges

Roberto de Andrade diz que optou pela escolha do novo treinador por conta da sua ‘pessoa e competência’

Em passagem pela zona mista após a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo (19), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto de Andrade exaltou Tite, que foi homenageado ao lado de Edu Gaspar antes de a bola rolar. Os dois passarão a trabalhar na Seleção Brasileira.

“Nós temos que pegar o Tite, na minha visão, e colocar num pedestal maior porque nada vai se igualar a ele. Não só como treinador, por tudo que ganhou, mas como pessoa. Então você vê o carinho que a torcida tem com ele, vai ter pelo resto da vida. Não dá para a gente fazer nenhuma comparação com nenhum outro profissional. Eu não estou dizendo se é melhor ou pior, mas ele criou um carisma em volta dele que dificilmente algum outro treinador terá. Deus queira que tenha, mas eu acho muito difícil porque é uma coisa dele e não está ligada aos resultados dentro de campo, e sim à pessoa dele”, declarou.

Roberto de Andrade também explicou os motivos que o levaram a escolher Cristóvão Borges e pediu paciência da torcida com o novo comandante, que será apresentado nesta segunda-feira.

“Fizemos uma reunião na sexta-feira à tarde. Colocamos nomes na mesa e, quando lembramos do Cristovão, foi uma aceitação de todos pelas qualidades que tem e pela maneira como conduz as coisas. É pela pessoa e pela competência. Ele se enquadrou em tudo o que buscávamos. Um cara gente boa e de bom relacionamento. Isso é muito importante”, explicou.


(Foto: Divulgação/Twitter/Corinthians)

“Acho bastante importante que o torcedor tenha paciência. Lógico que se o time começa a perder muito ninguém tem paciência, a gente sabe disso. Mas o importante é que a gente trouxe um profissional competente, sério, honesto, um cara muito boa gente, que sabe lidar com todos os atletas, é isso que a gente buscava. O Corinthians hoje tem uma estrutura pronta, então é um treinador que se encaixa nessa estrutura e vai junto neste barco que já está navegando. Então o torcedor sabe que precisa da paciência”, concluiu.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Timão 3 x 1 Fogão | Jornalistas aprovam Cristóvão | Tite se emociona em despedida



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook