Últimas

Reforço do Santos brilha em estreia, mas Grêmio garante vitória no fim

Apesar de Copete ter participado de dois gols do Peixe, o time tricolor conseguiu espantar a má fase

O Grêmio finalmente se recuperou no Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mas o time de Roger Machado conseguiu bater o Santos por 3 a 2 e se recuperou das duas derrotas seguidas que tinha sofrido. Novo reforço do Santos, o colombiano Jonathan Copete se destacou no segundo tempo, mas Marcelo Hermes decidiu o jogo aos 44min do segundo tempo. A vitória é fundamental porque assim o Grêmio conseguiu superar o Santos na tabela – ficou com 21 pontos e deixou o Peixe com 19.


Grêmio e Santos fizeram um grande jogo na arena tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio começou o jogo com tudo e fez dois gols bastante parecidos ainda no primeiro tempo. Giuliano marcou aos 2min, quando pegou rebote, após chute de Everton. Depois o jogo equilibrou, até porque o Grêmio recuou e deixou a bola com o Santos, mas aconteceu outro gol gremista parecido. Novamente Everton chutou, Vanderlei também defendeu, mas Douglas pegou a sobra e balançou a rede aos 44min.


Douglas comemora segundo gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dorival Jr. fez uma substituição fundamental no segundo tempo: tirou Vitor Bueno e colocou Copete, que fez sua estreia com um gol aos 19min: após cobrança de escanteio e desvio de Gustavo Henrique, ele ficou sozinho na pequena área e fez o gol. O empate aconteceu aos 37min e novamente teve participação de Copete. Ele ganhou uma disputa na intermediária e deixou a bola com Zeca, que chegou com tudo e soltou uma “bomba” direto para o gol.

Tudo se encaminhava para o empate, mas uma boa troca de passes decidiu a partida aos 44min. Giuliano fez uma ótima enfiada de bola para Marcelo Hermes entrar na área e marcar o gol da vitória.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook