Últimas

Reino Unido pode fazer história na Euro; Itália e Espanha fazem clássico

Em meio ao imbróglio da separação do Reino Unido da União Europeia, a Inglaterra pode realizar um feito histórico no futebol.

Nesta segunda-feira (27), os ingleses tentam, diante da Islândia, às 16h, colocar pela primeira vez na história da Eurocopa duas equipes do Reino Unido nas quartas de final da competição.

O País de Gales, que passou pela Irlanda do Norte, no sábado (24),já está classificado e enfrentará a Bélgica na sexta (1 º) por uma vaga na semifinal. Um feito que, se alcançado, será surpreendente. É a primeira vez que os galeses participam do torneio.

Desde que a Euro passou a ter quartas de final, em 1996, esta pode ser a primeira vez que duas seleções do Reino Unido chegam juntas a essa fase da competição.

A Irlanda do Norte, que acabou derrotada por País de Gales, alcançou as oitavas de final.

Dos quatro países que fazem parte do Reino Unido, o único que ficou de fora da competição foi a Escócia. A equipe terminou em quarto no Grupo D das eliminatórias para a Eurocopa e não conseguiu vaga.

Nunca uma Eurocopa contou com a participação dos quatro países que formam o Reino Unido.

DUELO DE CAMPEÕES

Mais cedo, às 13h, Itália e Espanha fazem um duelo de duas campeãs mundiais nesta segunda (27). Somadas, as duas equipes têm cinco títulos de Copa do Mundo.

Com quatro taças, a Itália tenta conquistar um troféu da Eurocopa que não vem desde 1968. Os espanhóis jogam para defender o bicampeonato.

As equipes, porém, não encantaram na fase de grupos.

Líderes da sua chave, os italianos foram derrotados pela Irlanda. Os espanhóis passaram com a segunda colocação no seu grupo.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook