Últimas

Renovação de Neymar com Barcelona só depende dele

Barcelona não modificará as condições propostas em um novo contrato, ainda que seus agentes tentem transformá-lo no jogador mais bem pago do mundo

Vice-presidente econômica do Barcelona, Susana Monje explicou, nesta terça-feira, que “a nova pedida de Neymar é um cenário econômico que não foi estudado porque não o contemplaremos”. Ainda que não tenha nada assinado, o clube entende que é bom o acordo verbal que gira em torno de 15 milhões de euros anuais e será válido até 2022. Essa será a única proposta do time catalão.

Porém, o staff de Neymar insiste em rever os termos do contrato, o que só aumentou os rumores nos últimos dias. O futuro de Neymar no Barça não está garantido e só ficará quando o jogador e seus representantes acabarem com todas disputas com o Barcelona, que tem durado meses.

Neymar está de férias agora e vai jogar a Olimpíada pela sua seleção. Antes, ele voltaria para oficializar seu compromisso com o Barcelona, de acordo com os planos do clube. 


Neymar deve definir futuro antes de disputar Olimpíada (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP/Getty Images)

Em determinado momento, o Barcelona pediu tempo tanto para Neymar quanto para Sergio Busquets, outro peso pesado do vestiário. O volante sinalizou com a possibilidade de ir para o Manchester City e trabalhar novamente com Pep Guardiola, mas acertou sua renovação de contrato até 2021. Já no caso do brasileiro, após a demora, é Neymar quem está pedindo tempo.

Se resolver ficar, o brasileiro terá que encarar os olhos desconfiados da torcida do Barcelona, que não gostou das atuações irregulares dele no final da temporada, o que aparentou falta de compromisso com o clube. É uma atitude que contrasta com Lionel Messi, aquele com quem ele é comparado constantemente. O argentino nunca deixou que fosse especulada sua saída, mesmo com as propostas milionárias que certamente apareceram.

É evidente que não existe no mercado da bola ninguém como Neymar. Mas também não há nenhum jogador imprescindível. E também não há no mundo um clube no qual o ambiente é tão propício para Neymar. Tem coisas que o dinheiro não pode pagar e, se ele ficar, será menos cobrado do que em qualquer outro clube.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook