Últimas

Ricardo Gomes prepara mudanças para recuperar o Botafogo

Airton, Diogo Barbosa e Luis Ricardo estão recuperados de lesão, enquanto Sidão recebe a primeira oportunidade no gol

Dias antes do pontapé inicial do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes foi convidado pelo Cruzeiro para assumir o comando técnico do time. Era a terceira opção do mineiros, que já haviam sido rechaçados por Jorginho e Marcelo Oliveira. Parecia que a decisão natural de Ricardo Gomes era aceitar, mas a diretoria fez um esforço, ofereceu uma renovação e conseguiu segurar o técnico.  

Só que as primeiras rodadas do Brasileirão já começam a trazer a dúvida se não era melhor ter deixado o treinador partir. Se o time perdeu muito pontos com individuais claros, também faltou um padrão tático que fortalecesse o Botafogo, agora lanterna do campeonato. E aí não tem jeito, a culpa é toda de Ricardo Gomes.  

O ataque sempre foi visto como um problema, mas o sistema defensivo começou a ser também uma preocupação. Especialmente porque titulares importantes estão lesionados: o goleiro Jefferson e o zagueiro Joel Carli. Além disso, outro homem que dava segurança era o volante Airton, e pelo com ele Ricardo Gomes já vai poder contar na partida do final de semana, contra o Vitória, no Raulino de Oliveira.  

Outra mudança importante será a entrada de Sidão. O experiente goleiro de 33 anos foi contratado às pressas após a lesão que tirou Jefferson dos gramados por três meses. O substituto direto, Helton Leite, jamais conseguiu transmitir a mesma segurança no gol e, apesar de afirmar que segue confiando no jogador, Ricardo Oliveira vai dar uma oportunidade a Sidão.  

“Ele chegou com essa expectativa de jogar. Ele saiu do jogo contra o Atlético Paranaense gritado pela torcida. Tem personalidade apesar da pouca idade. Mas decidi que vamos começar com o Sidão. Helton não perdeu credibilidade e, se precisar, ele volta. Foi uma decisão que precisava tomar e tomei. O Helton alternou um pouco pela idade e resolvi dar uma chance para o Sidão”, disse durante a coletiva desta sexta-feira (10). 

Além da aposta em Sidão e do retorno de Airton, quem também está de volta é o lateral-esquerdo Digo Barbosa e do lateral-direito Luis Ricardo. Ou seja, além de mais segurança pelo meio, o Botafogo também terá reforços pelos lados. A expectativa é alta para o duelo contra o Vitória no próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília), com as mudanças no time. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook