Últimas

Róger Guedes destaca-se como 'escudeiro' de Gabriel Jesus

O atacante Róger Guedes conseguiu a proeza de dividir os holofotes com Gabriel Jesus, autor dos dois gols da vitória do Palmeiras sobre o América-MG por 2 a 0, na terça-feira (21). Na metade do segundo tempo, após mais uma das várias jogadas em que ganhou do marcador em velocidade e cruzou para a área, o jogador teve seu nome gritado pela maior parte dos torcedores presentes no Allianz Parque.

Guedes participou das duas jogadas de gol do Palmeiras nesta terça e é o segundo melhor jogador da equipe no Brasileiro em diferentes critérios: gols (3), finalizações (21) e dribles (8), de acordo com números do site Footstats. Como uma espécie de “escudeiro” de Gabriel Jesus, o qual ele serve a todo o tempo com jogadas pelas laterais, ele está atrás apenas do companheiro de ataque nesses critérios.

O jogador que veio do Criciúma tem sido um dos principais responsáveis pela grande fase do ataque palmeirense, o melhor da competição, com 21 gols marcados.

“Consegui ajudar na marcação e no ataque. Não diria que foi minha melhor atuação pelo Palmeiras porque ficou faltando um gol, mas acho que fui bem, sim. Com o gol, seria a melhor partida da minha carreira”, disse Guedes após o jogo.

Veja vídeo

Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, foi ao estádio para acompanhar a atuação de Gabriel Jesus, que interessa ao clube. Perguntado se sua atuação pode ter impressionado os catalães, Guedes se animou, mas desconversou.

“Tomara que sim. Vai que pinta, né? Não, mas meu pensamento está no Palmeiras. Vieram pelo Gabriel, mesmo. Se o Gabriel for, a gente vai ficar muito feliz, mas a gente torce para ele ficar porque ele nos ajuda muito em campo”, disse.

O Palmeiras adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador do Criciúma em abril. O vínculo do atacante com o clube tem duração até 2020.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook