Róger Guedes surpreende vira essencial no Palmeiras e chama atenção na Espanha

Atacante foi chamado de “menino de ouro” por jornal espanhol após atuação brilhante contra América-MG

Em 5 de abril, o Palmeiras ainda disputava a Copa Libertadores e se preparava para um jogo decisivo contra o River Plate-URU. A notícia de que o time tinha contratado Róger Guedes, atacante do Criciúma, ficou em segundo plano. Mas em dois meses e meio o garoto de 19 anos virou protagonista no time e até chamou atenção na Espanha.

Róger já tinha feito bons jogos neste Brasileirão, mas foi contra Santa Cruz e América-MG, nas últimas duas rodadas, que ele mais impressionou. Deu ótimos passes, participou de gols, se movimentou por todo ataque e até fez um drible sensacional que levou a torcida à loucura no Allianz Parque.

Mas além do futebol, o que chama atenção em Róger é a personalidade. Afinal, mesmo tão jovem, ele chegou em um time grande e rapidamente mostrou bom futebol, sem se intimidar em nenhum momento. Sempre arrisca passes e chutes difíceis, mesmo que dê errado. Muitas vezes deu certo, então ele convenceu Cuca a ficar no time, mesmo com a volta de Dudu, após lesão. O técnico preferiu mantê-lo e montar um ataque de velocidade e movimentação que tem sido um dos diferenciais do líder do Campeonato Brasileiro.

Números de Róger Guedes na Série A de 2016:

Mas onde o Palmeiras foi encontrar Róger Guedes? Poucos lembram, mas seu primeiro gol profissional foi logo contra o Corinthians. Em dezembro de 2014, o Criciúma já estava rebaixado e mandou a campo um time cheio de jovens. Róger aproveitou a oportunidade, fez gol e começou a se destacar. Quando estava se consagrando como grande revelação do Campeonato Catarinense de 2016, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, resolveu investir R$ 5 milhões para contratá-lo.

Agora Róger é o segundo maior artilheiro do Palmeiras no Brasileirão (três gols), o segundo melhor driblador (sete) e o segundo melhor finalizador (nove). 

Na Espanha, os jornais estão de olho em jogos do Palmeiras por causa de Gabriel Jesus, mas Róger Guedes roubou a cena. Foi chamado de “menino de ouro” pelo jornal Sport e muito elogiado pela atuação contra o América-MG. Aos poucos, sem que ninguém esperasse ou percebesse, ele passou a ser essencial em campo e protagonista fora dele.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook