Últimas

Rumo à vitória: relembre as batalhas mais marcantes de 'Game of Thrones'

A era de cenas picantes em “Game of Thrones” parece ter chegado ao fim – assim como a sexta temporada da série, cujo último capítulo foi ao ar neste domingo, 26. Agora que os personagens já comeram o pão que o diabo amassou, estão todos movidos pelo desejo de vingança. Mas além das costumeiras mortes, algumas grandes batalhas foram divisores de águas na série. Relembre as mais marcantes:

**** Alerta: há spoilers no texto a seguir! ***

Batalha da Água Negra
A primeira grande batalha da série foi travada no fim da segunda temporada. Em plena Guerra dos Cinco Reis, Stannis Baratheon resolve reivindicar o Trono de Ferro da forma mais tradicional possível: invadindo a capital, Porto Real. Mas como a cidade era cercada pela Baía da Água Negra, os Lannister providenciaram fogovivo para incendiar os navios inimigos. Mesmo a estratégia tendo dado certo, Stannis só perdeu quando os Tyrell chegaram em auxílio de Joffrey. Tudo bem que as chamas verdes foram um show à parte, mas vale lembrar que foi nesse dia que Tyrion ganhou a sua famosa cicatriz e que Sandor Clegane, o Cão, desertou. Só que o mais impressionante mesmo foi ninguém importante ter morrido nesse dia. Nem parecia “Game of Thrones”!

Batalha da Água Negra, em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)Batalha da Água Negra, em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

Batalha de Castelo Negro
Após o ataque dos Outros no Punhos dos Primeiros Homens e do motim que levou à morte do Lorde Comandante Jeor Mormont, a Patrulha da Noite ainda teve que lidar com um exército de selvagens. O pior é que diversos personagens pra lá da Muralha tinham conquistado a simpatia do público, já que Jon Snow estava vivendo como um deles para saber os seus planos e conseguir voltar à sua vigília. A batalha durou em episódio inteiro, e veio para provar que Jon Snow é um bom estrategista. Pena que para conseguir a vitória Gren, Pyp e Ygritte tiveram que morrer. Quem não queria poder ouvir “Você não sabe de nada, Jon Snow” só mais uma vez?

Batalha de Castelo Negro, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)Batalha de Castelo Negro, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

Batalha em Meeren
Tudo bem que todo mundo já sabia da competência de Daenerys. A Filha da Tormenta foi a responsável pelo Saque de Astapor, pela Batalha de Yunkai e pelo Cerco de Mereen. Mas nada se compara ao que foi a batalha na porta da cidade das pirâmides quando os Mestres escravagistas tentaram derrubar a nova rainha. Dany subiu em Drogon, reuniu Viserion e Rhaegal e mostrou todo o seu poder de destruição em um navio inimigo. E o que falar do exército dothraki chegando para arrasar os Filhos da Harpia? Agora qualquer um vai pensar duas vezes antes de mexer com a Mãe dos Dragões.

Batalha em Meeren, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)Batalha em Meeren, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

Batalha dos Bastardos
Talvez o evento mais esperado dos últimos tempos. Desde que os Boltons passaram a dominar Winterfell, uma era de terror foi instaurada no Norte. Entre as vítimas do cruel Ramsey Bolton estão o seu pai, a madrasta, o irmão, Sansa, Theon e Rickon Stark. Embora nem todos os destinos tenham sido a morte, a frieza do personagem fez ele ser o mais odiado da série. Por isso, a batalha com Jon Snow era visto por todos como um confronto pessoal. Mas mesmo sem esse detalhe, a cena foi épica – e uma das mais realistas ao se tratar de guerras medievais. Os fãs da série ficaram com o coração na boca várias vezes, mas a agonia foi recompensada! Após tomar uma baita surra, Ramsey é devorado pelos próprios cães. Jon e Sansa nunca foram tão aplaudidos!

Batalha dos Bastardos, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)Batalha dos Bastardos, em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook