Saída de Fred causou tristeza nas Laranjeiras?

Apesar de Fred ser um dos maiores ídolos da história do Fluminense, a quinta-feira (09) no clube parecia “outra qualquer”

Clima de tristeza nas Laranjeiras? Isso não foi visto nesta quinta-feira (9), confirmado o anúncio da saída de um dos maiores ídolos do clube. No entanto, a despedida de Fred do Fluminense foi adiada, mas não evitou o stress dos jornalistas presentes no Salão Nobre do clube.

Após mais de duas horas de atraso, o presidente Peter Siemsen, visivelmente irritado, apareceu para se desculpar e explicar o motivo da demora: a burocracia da documentação entre o Atlético-MG e os representantes do atleta.

Números de Fred no Brasileirão 2016:

Apesar da agitação no Tricolor, o clube não dava sinais de estar perdendo um personagem tão importante. O ambiente parecia absolutamente normal entre os atletas e funcionários.

A rotina transcorreu normalmente com o técnico Levir Culpi comandando uma atividade no período da tarde para o duelo contra o Grêmio, no próximo sábado (11), em Volta Redonda.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Burocracias ainda separam Fred do Galo | Fred é do Atlético-MG | Os altos e baixos de Fred no Flu


Além disso, não foi visto uma grande comoção dos torcedores nas Laranjeiras. Apenas alguns marcaram presença para se despedir do ídolo, que não compareceu. E notou-se ainda uma pequena divisão, com uns apoiando e outros criticando a saída do ídolo.

A repórter Bruna Dealtry, do Esporte Interativo, conversou com a Goal Brasil e analisou a saída de Fred.

“Foi meio surpresa porque há menos de dois meses ele falou que não saíria, depois do conflito com Levir Culpi, para não jogar a história dele no lixo. E eu acho que é isso que ele está fazendo agora. Depois de sete anos, ele está saindo por um salário menor e para um clube do Brasil. Acho que vai manchar um pouco  a história dele, não foi muito legal.


Clima descontraído entre os jogadores nesta quinta-feira (9) no Fluminense (Foto: Nelson Perez – Fluminense)

Mas para o Fluminense pode ser bom, pois a relação já estava desgastada aqui dentro do clube, a liderança já não era mais a mesma e havia conflitos até com alguns jogadores. Aqui nos bastidores, a gente já escutava muito.

Já o clima está surpreendentemente bem tranquilo, passando pelas pessoas que trabalham no clube. Parece que já esperavam mais do que a gente até. Hoje (9) teve treino normal, sem nenhuma mudança na rotina, e senti os jogadores à vontade, treinando. Ambiente tranquilo, menos na arquibancada. Os poucos torcedores que vieram estavam abalados, mas dentro de campo e no clube, parece que todo mundo entendeu a situação que precisava a saída por algum motivo que a gente não saiba, ou todo mundo aceitou bem, porque não senti ninguém triste, irritado…”

Tudo indica que Fred e Galo se acertem nesta sexta-feira (10) e o jogador, finalmente, possa comentar a troca da camisa tricolor pela alvinegra. O site do próprio assessor do atleta, Francis Mello, já como certa a negociação.


(Foto: Reprodução Site Oficial Francis Mello / Divulgação)


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook