Últimas

Santa Cruz 0 x 1 Flamengo: Com golaço de Arão e Muralha inspirado, Flamengo vence e fica perto do G4


Rubro negros aproveitam melhor sua oportunidade e conta com grandes defesas do seu goleiro para chegar ao terceiro trunfo fora de casa

Em um dos jogos que abriram a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebeu o Flamengo, no Estádio Arruda, na noite desta quarta-feira. Com um belo gol de Willian Arão e uma boa atuação de Muralha, a equipe rubro negro bateu o time da casa pelo placar mínimo, subindo na tabela de classificação e ficando a um passo do G4 do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi bom no Arruda. Ofensivas, ss duas equipes buscavam o gol adversário e tinham espaços para a criação das jogadas. O time da casa teve as três melhores oportunidades nos primeiros minutos de jogo, mas Grafite e Keno acabaram parando em boas defesas do goleiro Muralha, um dos nomes do jogo.

Se o Santa não conseguiu aproveitar as suas chances, o Flamengo contou com uma bela jogada individual para abrir o placar. Aos 15 minutos, Arão arriscou do meio da rua e acertou um belo chute no canto esquerdo de Tiago Cardoso. Após abrir o marcador o Flamengo diminuiu o ritmo e o Santa foi crescendo ao longo da etapa. A equipe de Milton Mendes teve ainda mais duas oportunidades de empatar o jogo com Grafite. Porém, na primeira o atacante acabou parando novamente no goleiro rubro negro e na segunda, o artilheiro do Brasileirão acabou testando para fora, tirando tinta da trave. 

Após um bom primeiro tempo, com grande chances para ambos os lados e muita movimentação, as duas equipes voltaram diferentes para a segunda etapa. Desorganizado em campo, o Santa Cruz tentava buscar o empate, mas tinha muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol de Muralha. Do outro lado, com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado e abdicou do ataque no segundo tempo.

Na única boa chance da segunda etapa, Wallyson aproveitou o erro da saída de bola do Flamengo, roubou a pelota e deixou Grafite cara a cara com o goleiro. O experiente atacante chegou finalizando de primeira, mas Muralha, em grande dia, salvou o seu time mais uma vez, garantindo a terceira vitória do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam ao gramado no próximo final de semana para a 11ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Santa Cruz duela com o Corinthians em São Paulo. Já o Flamengo enfrenta o Fluminense, no clássico carioca, no domingo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook