Últimas

São Paulo 2 x 0 Vitória: Tricolor Paulista cresce após apagão no Morumbi e vence com gol de Calleri

Centroavante argentino encerra jejum que durava desde 26 de abril e garante triunfo da equipe de Edgardo Bauza sobre o Vitória em jogo que teve até apagão

O triunfo do São Paulo sobre o Vitória, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), será inesquecível. O resultado não ganha o caráter memorável por ser uma decisão, já que foi válido apenas pela oitava rodada do Brasileirão, mas por um motivo especial. Após um apagão dos refletores do Morumbi, Calleri voltou a marcar pelo clube e homenageou um amigo que faleceu no fim de semana.


(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com o placar, os comandados de Edgardo Bauza chegam a 13 pontos e ocupam a quinta colocação, mesmo que de forma momentânea, do Campeonato Brasileiro. O time baiano, por sua vez, permanece na 14ª colocação, com nove pontos, somente dois a mais que o Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento.

A etapa inicial foi tão apagada que até as luzes do estádio fizeram jus ao fato e se desligaram por conta de um problema na rede elétrica nas imediações do estádio Cícero Pompeu de Toledo, localizado no bairro Morumbi. Ytalo não foi um bom substituto de Ganso, que estava no banco de reservas após longa viagem, e cometeu inúmeras falhas. Aos 39 do primeiro, os refletores se apagaram e foram necessários 30 minutos até o retorno do jogo.

Na volta do intervalo, após o duplo apagão – do São Paulo e dos refletores –, Edgardo Bauza optou pela entrada de Paulo Henrique Ganso na vaga de Auro, improvisado na ponta direita. A modificação surtiu efeito e o mandante passou a criar com mais frequência. Uma das chances foi aproveitada por Calleri (que voltou ao time após falecimento do amigo Sebastian Vladi, de apenas 23 anos, em um acidente de moto). Ele não marcava um gol desde 26 de abril, pelas oitavas de final da Libertadores. Nos minutos finais do jogo, Lugano foi quem estufou a rede.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook