Últimas

São Paulo contrata meia-atacante peruano do Toluca (MEX)

O São Paulo anunciou nesta quinta (2) a contratação do meia atacante peruano Christian Cueva, 24, um dos destaques do time do Toluca (MEX), eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final da Libertadores.

Como ele já jogou a competição, não poderá defender o São Paulo na semifinal contra o Atlético Nacional (COL), nos dias 6 e 13 de julho.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirmou o diretor-executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

“Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completou.

O jogador é o camisa dez da seleção peruana para a Copa América Centenário e só será apresentado ao fim da participação de seu país no torneio. O contrato é válido por quatro anos.

Cueva já jogou pelo Universidad César Vallejo (PER), em 2012, time que também foi eliminado pelo São Paulo nesta Libertadores, ainda na primeira fase.

O meia-atacante deixou seu país em 2013 para jogar no Unión Española, do Chile, e logo se transferiu para o futebol espanhol, no Rayo Vallecano.

Em 2014 retornou ao Peru, se destacou pelo Alianza Lima e foi convocado para a Copa América de 2015, no Chile. Cueva marcou o gol do Peru contra o Brasil na derrota por 2 a 1, ainda na fase de grupos, levou sua seleção à semifinal e foi escolhido para a seleção do torneio.

Nesta quinta, Cueva mandou um recado para o torcedor são paulino via redes sociais. No vídeo, ele agradece a oportunidade, e promete esforço total.

“Serei um torcedor dentro de campo e darei o sangue por essa camiseta e torcida, orgulhoso de pertencer ao maior do Brasil e fazer parte dessa história”.

MexSport/www.tolucafc.com
Christian Cueva, atacante que estava no Toluca e disputará a Copa América pelo Peru, é o novo reforço do São Paulo
O atacante Christian Cueva, que estava no Toluca e disputará a Copa América pelo Peru

Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *