São Paulo sai na frente, mas leva virada e perde chance de entrar no G4

Mesmo com um gol do zagueiro Maicon ainda no primeiro tempo, o São Paulo pecou nas finalizações e na marcação na etapa final e levou a virada por 2 a 1 do Atlético-PR na noite deste sábado (11), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe são-paulina desperdiçou a chance de entrar no G-4 ao continuar com 10 pontos, na sexta colocação. Foi a segunda derrota do time paulista no seu estádio na competição, depois de também perder do Internacional.

Se vencessem, os são-paulinos poderiam ficar entre os quatro melhores caso Palmeiras e Flamengo não ganhassem seus jogos neste domingo (12). Já o time paranaense somou os mesmos 10 pontos e se distanciou da zona do rebaixamento.

Antes do jogo, o time do Morumbi ainda chegou a sofrer uma baixa de última hora. O atacante Calleri, que estava relacionado, foi informado de que um amigo morreu em um acidente de moto na Argentina e foi liberado. O jogador deixou o estádio imediatamente após receber o aviso e segue para seu país.

Com isso, a equipe foi a mesma que havia vencido o Cruzeiro na rodada anterior. E, apesar do domínio em quase todo o jogo e três bolas na trave dos visitantes, não conseguiu sustentar a vitória e levou dois gols antes do apito final, marcados por Otávio e Hernani.

Agora, o São Paulo vai buscar a reabilitação novamente no Morumbi, na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Vitória, às 19h30.

O JOGO

Apesar das dificuldades na criação das jogadas no campo de ataque, o São Paulo dominou totalmente o primeiro tempo com muita posse de bola e presença ofensiva.

Com Ytalo jogando muito próximo de Alan Kardec na grande área adversária, a armação no meio ficou sob a responsabilidade de Centurión e Kelvin, que criaram as melhores jogadas do time do Morumbi pelos lados do campo.

Mas, com a equipe visitante toda recuada, o zagueiro Maicon novamente se destacou no campo de ataque e teve as principais oportunidades do time são-paulino antes do intervalo.

Primeiro, logo aos 2min, o camisa 27 acertou o travessão do Atlético-PR em bela cobrança de falta da entrada da área. Depois, já aos 40min, o defensor aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, colocou o São Paulo em vantagem no placar.

O time do Morumbi continuou melhor em campo no segundo tempo e, por pouco, não ampliou em chutes de Ytalo e Kelvin, que acertaram a trave dos visitantes em duas finalizações antes dos 20min.

Depois, com as entradas de Walter e Nikão, a equipe paranaense ficou mais ofensiva e chegou ao empate após um erro na marcação dos donos da casa. O volante Otávio, sem marcação, fez 1 a 1 em chute rasteiro na grande área são-paulina.

No fim, Bauza ainda tentou buscar a vitória ao colocar em campo os jovens Lucas Fernandes e Luiz Araújo. Mas foi uma substituição do Atlético-PR que fez mais efeito na partida.

O meio-campista Hernani, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou cobrança de escanteio e selou a vitória paranaense, aos 42min.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook