Últimas

São Paulo tem novo tropeço no Morumbi e só empata com Sport

O São Paulo voltou a mostrar um desempenho abaixo das expectativas da sua torcida no Morumbi e apenas empatou por 0 a 0 com o Sport noite desta quinta-feira (23), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Este foi o terceiro tropeço em cinco jogos do time são-paulino em seus domínios na competição. Antes, já havia sido derrotado por Internacional e Atlético-PR, o que representa um aproveitamento de apenas 46,6% dos pontos em casa.

Com isso, a equipe do técnico Edgardo Bauza chegou aos 15 pontos e desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que uma vitória colocaria o São Paulo na quarta colocação da tabela.

Agora o time do Morumbi vai buscar compensar esses pontos perdidos em casa no próximo domingo (26), quando fará o clássico diante do Santos, no Pacaembu. O jogo será às 16h.

O JOGO

Apesar da maior posse de bola e presença ofensiva em campo, o São Paulo errou muitos passes e não fez um bom primeiro tempo. A proposta defensiva do Sport, com alguns contra-ataques rápidos, funcionou melhor na partida.

Com Michel Bastos e Kelvin tendo muitas dificuldades em criar jogadas pelos lados, e Ganso muito marcado pela faixa central, o time do Morumbi abusou dos cruzamentos para a grande área do Sport, o que facilitou o trabalho da efesa adversária.

Por isso, a melhor chance são-paulina antes do intervalo aconteceu em um contra-ataque. Aos 21min, Ganso lançou Michel Bastos, que recebeu nas costas da zaga do Sport e chutou para excelente defesa do goleiro Magrão.

Defensivamente, o São Paulo também demonstrou falhas. Ficou exposto em alguns contra-ataques dos visitantes e, por pouco, não viu o goleiro Denis ser vazado em dois chutes de Diego Souza.

A equipe paulista continuou com as mesmas dificuldades de criação no segundo tempo. Aos 13min, Kelvin sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Centurión, que deu mais mobilidade ao ataque são-paulino.

No entanto, os donos da casa não conseguiram superar a retranca pernambucana. No fim, o técnico Bauza ainda buscou a vitória com as entradas de Alan Kardec e Luiz Araújo. Sem sucesso.

Nos acréscimos, Thiago Mendes ainda desperdiçou grande chance da vitória ao finalizar por cima do gol do Sport após rápido contra-ataque pelo lado direito.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook