Últimas

São Paulo tenta melhorar o seu aproveitamento sem Ganso

O São Paulo começa neste domingo (5), às 18h30, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, uma sequência de até seis partidas sem um de seus principais destaques da temporada até o momento.

Convocado de última hora por Dunga para a disputa da Copa América Centenário, após a lesão de Kaká, Ganso já se ausentará do jogo contra os mineiros. E para recuperar-se da derrota por 1 a 0 contra o Figueirense na última rodada o time tricolor terá que superar a dificuldade em vencer sem o camisa dez.

Apesar do bom desempenho na Libertadores, o aproveitamento do São Paulo nesta temporada é abaixo do esperado. Em 33 partidas oficiais, o time venceu apenas 13, empatou nove e perdeu 11, um aproveitamento de 48,5% dos pontos disputados.

E quando o time joga sem Ganso o aproveitamento decai. O meia não jogou quatro partidas do time neste ano, e o desempenho não é satisfatório. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota, aproveitamento de 41,7%.

Além disso, a equipe tricolor terá que superar sua deficiência nas partidas como visitante. Nos 17 jogos fora de casa no ano, o time venceu apenas uma vez, contra o Botafogo, na primeira rodada do Brasileiro. Curiosamente, o jogo foi um dos quatro em que Ganso não atuou.

Naquela ocasião, o meia foi substituído pelo jovem Lucas Fernandes, 18, que marcou de falta o gol da vitória. Para a partida deste domingo, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza fez mistério, mas deve começar com o garoto na equipe titular.

A outra opção do treinador é escalar Rogério, que chegou ao São Paulo para atuar nas pontas, mas que, com a chegada de Bauza ao clube, passou a atuar mais centralizado quando tem oportunidade de entrar em campo.

“São jogadores com características distintas. Por isso, vamos ver o trabalho do dia a dia para definir quem começará entre os titulares”, disse o técnico argentino.

“Tenho me adaptado pelo meio. O Lucas Fernandes é um meia de origem, acredito que para ele seja até mais fácil, mas estou me acostumando ao setor”, disse Rogério.

*

CRUZEIRO
Fábio; Lucas, B. Viana, B. Rodrigo e Bryan; L. Romero e Henrique; Élber, Arrascaeta e Robinho; Riascos. Técnoco: Paulo Bento

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Lucão e M. Reis; T. Mendes, J. Schmidt, Kelvin, L. Fernandes (Rogério) e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza

Estádio: Mineirão
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
TV: 18h30, SporTV


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *