Secretário de Educação acompanha jovem penedense na passagem da tocha olímpica

O secretário de Educação de Penedo, Luciano Barros Lucena, acompanhou o revezamento da tocha olímpica, que no início da semana passou pelo município sergipano de Própria. A equipe da Prefeitura de Penedo esteve presente juntamente com a aluna penedense do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Eloyza dos Santos Santana, estudante do curso técnico em Meio Ambiente, que segurou a tocha durante o revezamento. 

De acordo com informações do Ifal, a aluna foi incentivada a participar do processo seletivo por familiares. Ocasião que narrou sua história, sendo aceita e publicada no site da competição. Durante o revezamento, a estudante se mostrou muito feliz com a oportunidade, entusiasmada completou todo o percurso conforme estava planejado. 

O secretário de Educação de Penedo, Luciano Barros Lucena, no momento afirmou a importância da passagem da tocha e da participação de uma penedense durante o trajeto. “Esse é um momento ímpar para a educação penedense. Estamos presentes para dar o apoio necessário para esta jovem, que com pioneirismo se destaca nesta importante modalidade olímpica”, afirmou. 

A estudante desde criança sentia dores nas pernas, que perduraram durante muito tempo, devido à ausência de diagnóstico. Nessa mesma época ela conheceu o karate que teve uma importância fundamental em sua vida e recuperação. Atualmente, Eloyza dos Santos Santana é faixa marrom nessa modalidade olímpica e já ganhou diversas medalhas em competições. 

Texto: Thiago Sobral 

Fotos: Ricardo Alves

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *