Sem seleção, Globo aumenta Eurocopa na grade por audiência do futebol

A Globo exibirá neste domingo (25) pela primeira vez um jogo da Eurocopa 2016. O sucesso de audiência da competição em outros canais, Band e SporTV, fez a emissora aumentar os planos que tinha para a competição. Além disso, a líder de audiência na TV aberta não tem jogos da seleção brasileira para exibir, desde a eliminação precoce do time na primeira fase da Copa América Centenário.

O duelo entre França e Irlanda, pelas oitavas de final, será transmitido no horário do Esporte Espetacular, às 11h. Ainda não está definido quem fará a narração.

Até agora, apenas a Bandeirantes estava transmitindo as partidas.

Os dois canais compraram juntos os direitos da Euro e podem montar suas grades da maneira que acharem melhor.

Por contrato, a Globo é obrigada a exibir no mínimo cinco jogos, contando semifinais e final. A emissora ainda tem de exibir reportagens do campeonato em seus telejornais, segundo o acordo.

A ideia inicial da emissora era de apenas cumprir as obrigações com a Uefa. A avaliação mudou quando viu o bom retorno de audiência no SporTV e na Bandeirantes com a transmissão do torneio. Seis ou sete jogos devem ser exibidos.

Além de domingo, a Euro terá um espaço na grade de segunda-feira da Globo. Ainda não está definido, mas ou Itália e Espanha, às 13h, ou Inglaterra e Islândia, às 16h, passará ao vivo.

Se Portugal passar das oitavas, sua partida das quartas certamente entrará na programação. O canal ainda vai definir a possibilidade de um sétimo confronto.

Para a Band, o evento tem trazido bom retorno. As partidas da competição foram líderes de audiência de sua grade na maioria dos dias, com pontuações bem acima da sua média, que é de pouco mais de dois pontos.

Croácia x Espanha teve 6,7, Eslováquia x Inglaterra, 6,3, Portugal x Áustria, 7,1, e Alemanha x Polônia teve 6,2.

Globo e Band podem exibir os mesmos jogos. Não há exclusividade para uma ou outra no contrato.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook