Técnicos reparam subestação de eletricidade que pegou fogo nesta segunda

Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) deram início, na manhã desta terça-feira (28/6) aos trabalhos de reparo no transformador da subestação Brasília Centro, que pegou fogo ontem (27). O equipamento fica próximo ao Senado Federal. A empresa fará uma perícia técnica no local para apurar as causas do acidente.

Os outros dois transformadores da unidade funcionam normalmente, e o fornecimento de energia está normalizado. O incêndio começou às 18h37. Os bombeiros foram acionados imediatamente, mas tiveram que esperar o desligamento de parte dos equipamentos para entrarem em ação. O fogo foi controlado por volta das 21h30.

Apesar das chamas, ninguém se feriu. Parte da Esplanada dos Ministérios e alguns prédios do Setor de Autarquias Norte, do Setor Bancário Norte e da Vila Planalto ficaram sem luz. A energia foi restabelecida ainda ontem, às 22 horas. A Companhia do Metropolitano do DF informou que o sistema ficou fora do ar por 20 minutos em decorrência da falta de luz, mas a operação voltou ao normal.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook