Últimas

Temer e Meirelles se reúnem com empresários para discutir crescimento econômico

O presidente interino, Michel Temer, está reunido com mais de 100 empresários de vários setores produtivos para ouvir sugestões a fim de solucionar a crise econômica. O encontro é o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais, desde que assumiu a Presidência.

Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente interino conversa com representantes de segmentos como indústria, comércio, agricultura, serviços e alimentos sobre os projetos de retomada do crescimento da economia que serão debatidos no Congresso Nacional. O objetivo também é pedir apoio para que as matérias que já estão em tramitação sejam analisadas com maior rapidez pelos parlamentares.

Nessa terça-feira, foi definido mais um integrante da equipe econômica do governo Temer, com a aprovação pelo plenário do Senado do nome do economista Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. Mais cedo, ele havia sido sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Durante a sabatina, o economista sinalizou o comprometimento do governo com a estabilidade fiscal para permitir a volta da confiança. Ilan Goldfajn reafirmou que pretende atingir o centro da meta de inflação, hoje de 4,5%, em um horizonte não distante.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook