Temer tem primeiro encontro com empresários no Planalto, ao lado de Meirelles

O presidente interino Michel Temer se reúne nesta quarta-feira com mais de 100 empresários de vários setores produtivos para ouvir sugestões para solucionar a crise econômica. O encontro será o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais, desde que assumiu a Presidência.

Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente interino vai conversar com representantes de segmentos como indústria, comércio, agricultura, serviços e alimentos sobre os projetos de retomada do crescimento da economia que serão debatidos no Congresso Nacional. O objetivo também é pedir apoio para que as matérias que já estão em tramitação sejam analisadas com maior celeridade pelos parlamentares.

Após o encontro, no Palácio do Planalto, os empresários devem ser recebidos em um almoço no Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer em Brasília.

Nesta terça-feira, diante das notícias dos pedidos de prisão de parte da cúpula peemedebista o Palácio do Planalto decidiu criar uma agenda positiva. De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o episódio não causa “nenhum constrangimento” ao governo. Temer, por sua vez, decidiu de última hora comparecer a uma reunião sobre os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro, e disse que o evento será importante para o país.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook