Últimas

Thalita Lippi, adepta da alimentação natural, visita feira orgânica no Rio

Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi na Green Rio, em exposição na Marina da Glória, na Zona Sul (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

A ex-BBB e atriz Thalita Lippi visitou a Green Rio, feira orgância que acontece até ESTE sÁbado, 4, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, e aproveitou para dar dicas de alimentação saudável. Acompanhada da psicóloga especializada em transtornos alimentares Maria Vasconcellos Rocha, Thalita conferiu diversos estandes do evento. A Feira, organizada pelo SEBRAE, reúne produtores de todo o país. O objetivo é capacitá-los para fornecer suas produções aos atletas da Olimpíada Rio 2016, que acontece em agosto no Rio.

Thalita Lippi (Foto: Instagram / Reprodução)Thalita Lippi (Foto: Instagram / Reprodução)

Thalita, que desde a adolescência vinha lutando contra a balança, hoje encontrou na reeducação alimentar e nos orgânicos o segredo para não engordar nunca mais. Desde setembro do ano passado a atriz segue à risca as orientações do Coach Bueno, que mora nos Estados Unidos. Uma de suas recomendações é eliminar do prato alimentos industrializados. “Só como verduras, legumes, eliminei o glúten, a lactose e o único suplemento que uso é o whey protein. Sabe como me sinto hoje? Limpa! Meu corpo é uma máquina que se movimenta através do combustível que eu coloco nele”, disse ela.

Lippi é adepta da alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, que são usados nas marmitas fitness que comercializa. Os benefícios de sua nova alimentação a surpreenderam. “Perdi gordura, sequei, e meu percentual ficou muito baixo, quase 9%. Fora a disposição e a saúde, já que minha nova alimentação coincidiu também com o fato de eu ter parado de fumar há um ano”.

Durante a visita à Green Rio, a psicóloga Maria Vasconcellos, que trabalha na clínica da nutricionista Andrea Santa Rosa -mulher do atpr Márcio Garcia -, esclareceu que não basta fazer dieta programada. É preciso mudar os hábitos alimentares e descobrir que é possível se deliciar com coisas saudáveis. “Por exemplo, em vez de empanar o frango com farinha e fritá-lo, a sugestão é empaná-lo com aveia ou farinha de mandioca orgânica e colocá-lo para assar no forno. Fica uma delícia e ninguém diz que ele não foi frito”, sugere Maria.

Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Transtornos alimentares
Além de atender pacientes que sofrem com problemas de transtornos alimentares – e aí entram obesos e pessoas magras com distorção da autoimagem – a psicóloga também é coach online. Maria presta atendimento aos pacientes pela internet e  atende a um grupo de oito pessoas que se reúnem uma vez por semana. “São pacientes que querem emagrecer e já tentaram de tudo para perder peso. Nas reuniões todos discutem seus problemas, ouvem o dos outros e no fim, eu e outra colega os orientamos. Em três meses alguns pacientes que já perderam dez quilos.”

A psicóloga mesmo é um exemplo de superação. Ela emagreceu 16 quilos há três anos com a ajuda da corrida e da mudança de seus hábitos alimentares. Hoje tem um blog, o Papo Gula, onde compartilha receitas light para o dia a dia e disputa maratonas até em Paris. “Os alimentos de baixo índice glicêmico fazem a fome custar a aparecer. É preciso mudar o paladar aos poucos e fazer trocas saudáveis. Por exemplo, que tal trocar o pão integral com queijo Minas por uma tapioca com queijo cottage? É um bom começo para manter o corpo em forma.”

 

 

Thalita Lippi, Anita Santoro e Maria Vasconcellos Rocha (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi, Anita Santoro e Maria Vasconcellos Rocha na Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi visita feira orgânica Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Thalita Lippi e Maria Vasconcellos Rocha (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi e Maria Vasconcellos Rocha na feira Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Feira Orgânica (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Detalhes de produtos da feira orgânica Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Feira Orgânica (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Produtos orgânicos na feira Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi na feira Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Thalita Lippi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Thalita Lippi confere produtos orgânicos na feira Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Feira Orgânica (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Produtos da Feira Orgânica Green Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *