Últimas

Tiro de Guerra de Penedo realiza entrega de Certificado de Dispensa

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º), na Praça Barão de Penedo, Centro Histórico do município, a solenidade de entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) do Exército, que significa a liberação daqueles que prestaram serviço militar, que a partir de então, poderão se dedicar a outras atividades. Porém, mantendo a obrigação de comparecer em caso de convocação da reserva.

No início da solenidade, ocorreu o posicionamento da bandeira nacional para o juramento por parte dos jovens participantes. Posteriormente, o secretário de Serviço Militar em Penedo e representante do município, Augustinho Lisboa, realizou a dispensa dos mesmos.

O delegado do serviço militar da 5ª Delegacia sediada em Arapiraca, o 2º Tenente Edno Rodrigues, dirigiu algumas palavras aos presentes.

“Agradeço ao prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, pelo convite e parabenizo os jovens pelo comprometimento em suas atuações. Essa data tem uma importância fundamental na vida desses cidadãos, para que possam exercer suas futuras funções com equilíbrio, responsabilidade e bom senso.”

Edno Rodrigues também ressaltou o potencial desses jovens na construção do futuro e,  lembrou que mesmo dispensados, eles seguem comprometidos com a pátria, pois em caso de convocação, deverão comparecer para defenderem o Brasil.

Após a realização da solenidade, os dispensados se dirigiram para a sede da superintendência regional do trabalho para receberem seus Certificados de Dispensa de Incorporação. 

 

Por Penedo.al.gov.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *