Últimas

Tite se emociona, fala em 'gratidão' e evita comentários sobre seleção

Cerca de meia hora antes do início da partida contra o Botafogo, neste domingo (19), a torcida corintiana que estava na Arena Corinthians viveu uma grande emoção com a homenagem ao técnico Tite, que deixou o clube para assumir o comando da seleção brasileira.

Antes da entrada do gaúcho no gramado, um vídeo de cerca de três minutos, com depoimentos de alguns funcionários, do ex-lateral Alessandro, novo gerente de futebol, e do presidente do clube, Roberto de Andrade, foi exibido nos dois telões do estádio.

Em seguida, foram mostrados momentos dos principais títulos conquistados pelo treinador no time, com destaque especial para o Mundial de 2012. A célebre imagem de Tite segurando uma faixa com a inscrição “the favela is here” no gramado do estádio de Yokohama causou euforia quando foi exibida.

Além disso, o vídeo também apresentou momentos vividos pelo técnico nos bastidores do clube. Eram imagens de Tite no ônibus corintiano, a caminho de uma partida, e também fazendo a sua oração momentos antes de ir ao gramado.

Tite, que até chorou, entrou no campo da arena acompanhado por Andrade. Os torcedores, que naquele momento ocupavam cerca de 60% dos lugares do estádio, vibraram e gritaram em coro o nome do treinador.

Visivelmente emocionado, o técnico pegou o microfone e falou algumas palavras à torcida.

“Nós tivemos seis títulos juntos, mas tenho um título que vou levar com a minha família. É a gratidão a vocês”, falou o gaúcho, que exibiu uma faixa em que se lia “de coração, obrigado, Corinthians”.

Em seguida, Tite recebeu do presidente uma placa comemorativa e deixou o campo.

O assédio dos jornalistas sobre ele foi grande, mas o treinador não quis falar sobre seleção brasileira. Ele deverá ser anunciado oficialmente pela CBF nesta segunda-feira (20).

O novo treinador corintiano, Cristóvão Borges, esteve no estádio para assistir ao jogo contra o Botafogo. Ele também não quis dar entrevistas.

Borges ficou em um camarote da arena junto com Tite e sua mulher.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook