Últimas

Torcedor brasileiro tem pouco interesse pela Seleção, aponta pesquisa

91% dos entrevistados pelo instituto PróPesquisa pouco ou nada se interessam pela Seleção Brasileira atualmente

O Brasil goleou o Haiti por 7 a 1 na noite da última quarta-feira (8) pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário e agora necessita apenas de um empate para se classificar. Salvo raras exceções, porém, o brasileiro não se importa com o que acontecerá com a seleção de Dunga.

Segundo levantamento realizado pelo instituto PróPesquisa no último mês de maio em todo o Estado de São Paulo, 91% das mil pessoas entrevistadas pouco ou nada se importam com a Seleção Brasileira.

“É um conjunto de fatores. Em primeiro lugar, não houve a reforma que todo mundo esperava, que a mídia cobrava a partir do fiasco na Copa do Mundo. Um ex-dirigente (José Maria Marin) está preso nos Estados Unidos e o atual (Marco Polo Del Nero) não pode sair do país, é o único dos envolvidos nos escândalos que ainda continua presidindo uma federação. Não houve renovação alguma, nem fora nem dentro do campo. Dunga não empolga, nunca foi o preferido, como pesquisas anteriores demostraram”, afirmou Rodrigo Queiroz, diretor do PróPesquisa, ao explicar os motivos da forte rejeição.


(Foto: Getty Images)

“Hoje nós vemos o quanto a Europa evoluiu, seja no jogo, nos estádios, na organização dos campeonatos. Basta comparar a Eurocopa que vai se iniciar e essa Copa América que inventaram aí A atratividade é completamente distinta. Não há como negar que o campeonato das seleções europeias vai despertar um interesse maior”, acrescentou.

“Um ponto que acho interessante, em relação aos mais novos, é que não é apenas a ausência de um título. Eu nasci em 1970. Só fui ver a Seleção campeã com 24 anos de idade. Mas antes disso, a Seleção, ganhando ou não, era algo que impunha respeito. Sabíamos o que poderíamos esperar dela. Agora, o que vejo, é que não podemos esperar muito dela. Especular se teremos ou não bons resultados nas eliminatórias era algo impensável antes. Agora questionamos tudo”, finalizou. 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cada 7 a 1 um 7 a 1 | Dunga elogia Coutinho | 5 lições de Brasil x Haiti



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook