Torcedores fazem novo tumulto em estádio; grupo E segue indefinido

Torcedores voltaram a provocar tumultos na Eurocopa 2016. Desta vez, foram húngaros, minutos antes da partida com a Islândia, pelo grupo F, no estádio Vélodrome, em Marselha.

Dois grupos de torcedores da Hungria, separados por uma grade, quiseram se juntar, mas foram proibidos pelos seguranças. Houve embate entre as partes, mas os guardas conseguiram conter os grupos.

Pouco antes do apito inicial, uma bengala foi incendiada também na arquibancada onde estavam os húngaros.

Apesar de terem menor porte, os incidentes podem fazer com que a Uefa abra um procedimento disciplinar contra a Hungria, assim como a entidade fez contra as federações da Croácia e da Turquia.

GRUPO E

A Bélgica venceu a Irlanda por 3 a 0 e deixou a definição da segunda vaga do grupo E da Eurocopa 2016 somente para a última rodada. Todos os gols foram no segundo tempo, com Romelu Lukaku, duas vezes, aos 3min e aos 25min, e Axel Witsel, aos 16min.

Depois de perder no jogo de estreia, os belgas chegaram a três pontos e recuperaram forças para brigar por uma vaga nas oitavas de final do torneio. A Itália, com seis pontos, já está classificada. Suécia e Irlanda, ambas com um ponto, também têm chances.

A seleção da Bélgica é a segunda colocada no ranking da Fifa. Junto à vitória da Espanha sobre a Turquia, com placar igual, o resultado foi o mais expressivo da Eurocopa até agora.

Já a Irlanda tenta evitar o mesmo destino de suas duas participações na competição (1988 e 2012), quando foi eliminada na fase de grupos.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook