Últimas

Torquato Jardim e Eliana Calmon são cotados para comandar Transparência

Torquato Jardim e Eliana Calmon s
Torquato Jardim e Eliana Calmon so dois dos nomes cotados para assumir a pasta que incorporou a CGU. Foto: Aureliza Corra/Esp. CB/D.A Press e Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Um dia depois de aceitar o pedido de exoneração de Fabiano Silveira do cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), conversou pessoalmente com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Torquato Jardim para a pasta e autorizou emissários a procurarem a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon. Aliados do peemedebista afirmam que existe ainda um terceiro nome sendo especulado, mas não explicitaram qual.

Torquato Jardim passa a ser o nome com mais peso na disputa porque ele foi contatado diretamente por Temer, no meio da tarde de ontem. Mestre em direito pela Universidade de Michigan (EUA), ele também é professor de direito constitucional da Universidade de Brasília, onde atuou por mais de 20 anos. A consulta teve o aval do PMDB.

O jurista ficou de pensar, mas Temer também buscou alternativas e autorizou a pessoas próximas que procurassem a ex-ministra Eliana Calmon, que foi a primeira mulher a assumir a toga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Calmon, no entanto, ganhou destaque nacional como corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre setembro de 2010 e setembro de 2012. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *