Um ano após morte, pais de Cristiano Araújo falam sobre saudade do filho

João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)

O pai de Cristiano Araújo agradeceu as orações que todos fazem diariamente para a família na missa pelo um ano da morte do cantor sertanejo e sua namorada, Allana Moraes, realizada nesta quarta-feira, 22, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia.

“É um momento difícil, mas a força que vocês nos passam nos mantém de pé, firmes. Eu sou muito feliz porque meu filho cativou tanta gente que o ama, assim como eu”, afirmou o pai de Cristiano, João Reis.

Foi montada uma estrutura para receber até dez mil pessoas, mas esse público esperado não apareceu – segundo a Polícia Militar, foram 3 mil pessoas -, dando um aspecto de vazio ao local. Os pais de Cristiano e Allana, além dos filhos do sertanejo, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 3, acompanharam a cerimônia do altar.

“A cada dia que passa a dor aumenta mais. Bate uma saudade sabe?! É como se fosse hoje. Não consigo esquecer o que aconteceu com meu filho”, disse a mãe de Cristiano, Zenaide Melo, em lágrimas. “Os fãs, o padre, todo mundo. Esse apoio me faz ficar um pouco mais aliviada, me dá forças para continuar vivendo”, continuou ela, que disse que a presença espiritual do filho é constante. “Ele está sempre aqui. Eu sinto”.

Leia também: Fã se muda para Goiânia para viver próximo ao túmulo de Cristiano Araújo

Cristiano queria casar
O Padre Marcos Rogério de Oliveira, que celebrou a missa e era amigo do cantor, homenageou Allana e Cristiano. “Hoje estamos celebrando a vida e não a morte. Estamos rezando para aqueles que um dia tivemos que entregar ao pai. O Cristiano e a Allana viveram com toda a intensidade. Então erga os seus braços e diga hoje ao Senhor que você entrega sua vida, sua casa e sua saudade”, disse.

Ele revelou que Cristiano tinha vontade de subir ao altar com a namorada. “Se eles estivessem aqui, a gente estaria celebrando um casamento. Em uma mensagem o Cristiano falou: Padre, eu acho que eu caso. Eu respondi: Calma. Tem que fazer curso de noivos. Ele falou: padre, eu quero fazer uma surpresa’”.

Em um dos momentos mais emocionantes da missa, o religioso chamou os pais de Cristiano e Allana para a frente do altar e pediu para que todos rezassem por eles. Muito emocionado, o pai de Allana não segurou as lágrimas. “Os dois continuam vivos e felizes. A vida sempre vence a morte”, falou o padre Marcos.

‘Allana acalmou o coração de Cristiano’
Rafael Vannucci , que foi produtor e amigo de Cristiano Araújo, descreveu como o jeito simples de Allana conquistou todos da equipe e principalmente Cristiano. “Allana era muito quieta. Se ela estivesse aqui, ninguém teria percebido a sua chegada. Mas a partir do momento que ela estava no local, ela tinha um dom de demonstrar carisma, carinho e simplicidade. A gente costumava dizer que quando Allana apareceu, ela acalmou o coração de Cristiano. Ela trouxe paz, tranquilidade e amor”.

Ele também não economizou as palavras para falar do amigo e parceiro. “O Cristiano tinha o dom de mudar a vida das pessoas, sem fazer o menor esforço para isso. Com um olhar, uma palavra ou um gesto, ele deixava uma marca boa. Quando falamos do artista Cristiano, falamos do quanto ele nos fez sentir família e irmãos. Ele demonstrava no brilho do olhar o prazer em cantar e emocionar. E é isso o que a gente guarda”, finalizou Vannucci.

Grupo de quadrilha faz homenagem
O Grupo de quadrilha “Arraiá Chapéu do Vovô” fez uma homenagem em clima de festa São João. Eles misturaram em ritmo de quadrilha, músicas conhecidas como “Bara Bara”. Valdeir Aguiar, marcador do grupo, afirmou que foi uma sensação inexplicável homenagear o cantor. “Somos muito fãs deles e isso foi uma maneira de trazer a alegria que ele tinha”, disse.

João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)
João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)João Reis (Foto: Kamyllla Rodrigues / EGO)
Missa de 1 ano da morte de Cristiano Araújo (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)Grupo de quadrilha faz homenagem a Cristiano Araújo (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)
Mãe de Cristiano Araújo (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)Mãe de Cristiano Araújo (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)
Rafael Vannucci (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)Rafael Vannucci (Foto: Kamylla Rodrigues / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook