Últimas

Unai Emery deixa o Sevilla e Jorge Sampaoli assume

O espanhol vai assumir o PSG, enquanto o argentino assinou um contrato de dois anos com os Rojiblancos

O Sevilla confirmou nesta segunda-feira a saída de Unai Emery, técnico que comandou o time nas últimas três temporadas e vai assumir o Paris Saint-Germain. Mas o torcedor nem teve tempo de sofrer o luto, porque o clube espanhol já anunciou a contratação do argentino Jorge Sampaoli como substituto.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Hodgson deixa a Inglaterra | Dani Alves assina com a Juve | Blanc deixa o PSG


Aos 56 anos, Sampaoli assinou contrato por duas temporadas com o Sevilla. O argentino acumula passagens por clubes sul-americanos, entre eles Emelec e Universidad de Chile, mas sua principal experiência foi, sem dúvidas, a seleção do Chile, onde foi campeão da Copa América em 2015, o primeiro da história dos chilenos. Agora, o treinador que chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira se prepara para voar nos ares europeus. 

“É um profissional que vem à Europa para vencer, é um vencedor nato. Conquistou a todos sendo campeão com o Chile, é o treinador da moda na América e por isso estou sonhando. Ele me dá esperanças pela enorme vontade que tem de vencer na Europa”, declarou o presidente do Sevilla, José Castro.  

“É um treinador distinto, diferente… Poderíamos ter trazido qualquer outra opção, mas optamos porque por algo que não quer dizer que não seja arriscado, mas é arriscado porque ele é corajoso, porque tem vontade de continuar crescendo. Uma equipe campeã tem que buscar um treinador campeão e foi isso que nós tentamos”, finalizou. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook