Últimas

Usina em Penedo é autuada por danos ambientais

Usina foi multada em mais de 60 mil reais

 

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu três autuações, com multas que chegam a R$ 67.500, para uma Usina localizada no município de Penedo. Os fiscais estiveram também em Arapiraca e apreenderam um caminhão carregado com carvão vegetal.

As ações foram realizadas durante a semana e têm como objetivo intensificar o controle de atividades potencialmente poluidoras e combater a supressão da vegetação da caatinga.

A usina, em Penedo, foi multada na última quinta-feira (9). No local, foram encontradas diversas irregularidades como lançamento irregular de substâncias oleosas e destinação incorreta de resíduos sólidos. A ação resultou ainda na interdição do posto de combustível pertencente à usina, que estava funcionando sem licença ambiental.

“Além de estarem com a licença vencida, os responsáveis não apresentaram nenhuma solicitação de renovação”, disse Genival Pulcino, da fiscalização do IMA.

O gerente de fiscalização do IMA, Ermi Ferrari, informou que a ação parte do programa de monitoramento anual do órgão, que tem como objetivo controlar as atividades com maior potencial poluidor do Estado. Os responsáveis têm o prazo de 20 dias para apresentar a defesa da autuação.

 

Da redação com Agência Alagoas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook