Últimas

Veja os melhores filmes para curtir o Dia Internacional do Orgulho LGBT

Nesta terça-feira, 28, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, e o EGO não poderia deixar a data passar em branco. Por isso, nós selecionamos os melhores filmes com temática gay para assistir durante a noite. Então escolha o um longa, pegue a sua pipoca e divirta-se!

Priscilla, a Rainha do Deserto
Quem não gostaria de fazer uma viagem cruzando a Austrália? É isso que duas drag queens e uma transexual fazem para poder se apresentarem em uma cidade no meio do deserto. No caminho, os personagens têm que lidar com o preconceito e a sua própria aceitação.

Priscilla, a Rainha do Deserto (Foto: Divulgação/MGM)Priscilla, a Rainha do Deserto (Foto: Divulgação/MGM)

Filadélfia
Um dos primeiros filmes de Hollywood a falar sobre AIDS e homofobia. Tom Hanks ganhou o Oscar de Melhor Ator ao interpretar Andrew Beckett, um homossexual que é demitido por ser portador do vírus HIV. O personagem resolve processar a empresa, mas o único que aceita ajuda-lo é um advogado homofóbico.

Filadélfia (Foto: Divulgação/MPTV)Filadélfia (Foto: Divulgação/MPTV)

Clube de Compras Dallas
Embora também fale sobre a AIDS, o protagonista e portador da doença não é gay. O personagem principal, um eletricista homofóbico, começa a enfrentar o preconceito de antigos amigos, que não acreditam que ele possa ser heterossexual. Enquanto procura tratamento, ele conhece a transexual Rayon, e cria um forte laço de amizade com ela. O filme rendeu o Oscar a Matthew McConaughey e a Jared Leto.

Clube de Compras Dallas (Foto: Divulgação/IMDB)Clube de Compras Dallas (Foto: Divulgação/IMDB)

O Segredo de Brokeback Mountain
Um filme sobre relacionamentos. No longa, dois vaqueiros americanos se apaixonam e passam a viver um romance. O problema é que a história se passa em 1963, uma época em que a homossexualidade não era considerada ‘normal’ pela maior parte da população. Mas mesmo tendo sido lançado em 2005, o filme foi proibido em diversos lugares do mundo.

O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Divulgação/IMDB)O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Divulgação/IMDB)

Azul é a Cor Mais Quente
Dessa vez, o filme fala sobre o relacionamento de duas mulheres. Nesse longa francês, Adéle, uma jovem de 15 anos, se apaixona por outra garota, chamada Emma. Adéle resolve esconder esse amor da família, enquanto o vive com toda a intensidade.

Azul É a Cor Mais Quente (Foto: Divulgação/IMDB/Keithsim)Azul É a Cor Mais Quente (Foto: Divulgação/IMDB/Keithsim)

Hoje eu Quero Voltar Sozinho
Não poderia faltar um filme brasileiro na lista. O longa debate o preconceito de um outro ângulo, já Leonardo, um dos personagens principais, é cego. O jovem estudante de ensino médio acaba se apaixonando pelo menino novo na turma, Gabriel. E como em toda história de amor de colegial, sofre sem saber se o interesse é mútuo.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho (Foto: Divulgação/IMDB)Hoje eu Quero Voltar Sozinho (Foto: Divulgação/IMDB)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook