Últimas

Velho conhecido de Cristóvão, Marlone pode ganhar espaço no Corinthians

Meia trabalhou com o treinador no Vasco e no Fluminense



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Um dos primeiros reforços do Corinthians para a temporada, o meia-atacante Marlone tem tudo para começar a ter mais chances na equipe titular por conta da chegada de Cristóvão Borges para substituir Tite. Os dois trabalharam juntos no Vasco, em 2012, e no Fluminense em 2015, e tem uma boa relação, que já pode ser notada no primeiro treino do novo técnico, na última segunda-feira (20), no CT Joaquim Grava, quando os dois conversaram bastante.

Marlone estreou pelo time profissional do Vasco pouco tempo depois da saída de Cristóvão Borges, mas foi o treinador que preparou a transição do jogador para o time de cima. No Fluminense, os quatro meses juntos foram o suficiente para que o atual camisa 8 do Timão recebesse diversos elogios por conta do seu talento e versatilidade.

Sob o comando de Tite, Marlone não teve sorte já que quando parecia que iria ter mais oportunidades, acabou torcendo o tornozelo e desfalcando a equipe por um longo período. Com o antigo técnico disputou 11 partidas, sendo apenas três como titular. Em 341 minutos em campo, criou cinco chances, acertou 85,6% dos passes e marcou dois gols na partida contra o Cobresal.

O último duelo pela fase de grupos da Libertadores, inclusive, foi o melhor jogo do camisa 8 com a camisa do Corinthians. O desafio do meia-atacante é repetir o mesmo nível de atuação daquela partida e, principalmente, do que teve com o Sport no Brasileirão do ano passado.

No Leão da Ilha, Marlone foi titular em 29 jogos do Brasileirão, criou 33 chances de gol, acertou 82% dos passes, deu 7 assistências e fez 3 gols. Além disso, se destacou pela sua importância tática e a capacidade de ajudar na marcação e puxar contra-ataques em velocidade.

Os números de Marlone no Brasileirão 2015 pelo Sport e no Brasileirão 2016 pelo Timão:

Se conseguir ser esse jogador, a sua história pode começar a mudar no Corinthians. Com Cristóvão Borges no comando, chances não deverão faltar. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cristóvão defende Pedro Henrique | Getterson nao jogará mais no SP | Cristóvão pede reforços



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook