Últimas

Vender Coutinho? Não, o Liverpool precisa progredir

Se quiser voltar a conquistar título, os Reds têm que parar com o péssimo hábito de se desfazer de seus melhores jogadores

Entra ano, sai ano, e o Liverpool mais uma vez é obrigado a ver vários clubes procurando o seu melhor jogador. Nesta janela de transferência, o principal alvo é o brasileiro Philippe Coutinho, que está disputando a Copa América com a Seleção Brasileira e marcou três gols na vitória de 7 a 1 sobre o Haiti, na última quarta-feira (8). 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Braça e PSG disputam Coutinho | Higuaín a caminho dos Reds | “Coutinho pode jogar no Barça”


Coutinho é constantemente elogiado por seus compatriotas, como Neymar e Filipe Luís. De fato, suas atuações pelo Liverpool mostram que o carioca é um jogador incrivelmente talentoso e que ainda tem uma longa carreira pela frente – ele vai completar 24 anos no próximo domingo, dia 12 de junho.  

Só que se quiser manter seu camisa 10, os Reds precisaram adotar uma postura que não estão acostumados. Nos últimos dois anos, a torcida viu a diretoria permitir que Luis Suárez, Raheem Sterling e Steven Gerrard deixassem o clube, isso sem contar com Javier Mascherano e Xabi Alonso em outros anos. Gerrard era capitão da equipe, apaixonado pelo Liverpool e, mesmo em idade já avançada para um futebol de alto nível, deveria ter sido convencido a ficar.  

Se permitirem que Philippe Coutinho saia, essa tendência nunca vai parar. Quem será o próximo? Emre Can? Divock Origi? Algum outro jovem talento que surgir em Anfield? O time do Liverpool é bom no papel, mas falta um pouco de inspiração, e perder um jogador importante nesta janela de transferências só vai prejudicar a evolução do conjunto comandado por Jurgen Klopp.  

Coutinho está com os Reds já três temporadas. Nas últimas duas, o brasileiro foi eleito pelos torcedores como o melhor jogador do time. Além disso, já foi descrito por Luis Suárez como o homem que “faz a diferença no Liverpool.” 

A chega de Jurgen Klopp no fim do ano passado foi um dos melhores investimentos que o clube inglês fez na última década. Só que eles precisam corresponder segurando os melhores jogadores para o treinador poder trabalhar. O Liverpool precisa acabar com o mau costume de vender peças importantes, começando com Coutinho. Se os Reds quiserem voltar a brilhar, precisam de grandes jogadores, e manter aqueles que já estão no time é o primeiro passo. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook