Últimas

11º Batalhão de Policia Militar visita Instituto Federal de Penedo – IFAL visando parceria entre as instituições

No dia 28 de julho do corrente ano, o 11º Batalhão, representado pela Aspirante Lygia, realizou uma visita junto com os policiais militares do 11º BPM ao Instituto Federal de Alagoas, campus Penedo para estabelecer uma parceria entre as instituições e o estreitamento dos laços entre as escolas e a Polícia Militar.

 

 Durante a visita, quando perguntada sobre o objetivo da visita, a aspirante respondeu que: “Nesse primeiro momento, estamos visitando as escolas de maneira informal para conversar com os diretores. A partir daí, pretendemos desenvolver palestras educativas para os jovens, com foco na diminuição da criminalidade e na desestimulação ao uso de drogas e à violência como um todo”.

O diretor-geral do Campus Penedo, Carlson Lamenha Apolinário, avaliou como positiva a iniciativa. “Vemos com bons olhos o fato de a Polícia Militar em Penedo buscar fortalecer sua atuação na área preventiva. Sabemos que ela não deve ser somente repressiva e um dos melhores espaços para se trabalhar a prevenção é o ambiente educacional”,

 

A visita teve o intuito de, em mesmo passo, divulgar o telefone 181 – Disque Denúncia da PM, havendo uma breve explicação sobre o funcionamento, o anonimato dos denunciantes e distribuição de adesivos e panfletos educativos.

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook