Últimas

11º Batalhão efetua Operação Fecha Quartel na manhã do dia 13 na cidade de Penedo-AL

A Operação Fecha Quartel na cidade de Penedo, empregou o efetivo disponível bem como a administração do 11º BPM nas ruas no combate ao crime.

Sob o comando do TC J. Júnior e Major Valle que estavam presentes durante toda a ação, a operação ocorreu na cidade de Penedo das 8: 00 até as 13 horas contou com a presença de 7 oficiais e 15 praças do 11º Batalhão distribuídos entre as RP’s, Pelopes e Rocans.

No início, a ação ocorreu com o intuito de combater a criminalidade na cidade com foco nas abordagens a veículos e transeuntes, como também dando orientações para a população, concentrando suas atividades no Centro da cidade e Mercado Central; as equipes percorreram também os bairros considerados com maior criminalidade como Barro Vermelho, Vila Matias, Mata Atlântica, Camartelo entre outros.

Ao final da operação foi feito um bloqueio na principal rodovia que corta a cidade de Penedo, com a finalidade educativa de orientar os cidadãos sobre as novas regras sobre o uso do farol além de efetuar abordagens em busca de armas e drogas.

Foram feitas aproximadamente 35 abordagens a pessoas e 120 abordagens a veículos além de diversas orientações a pessoas que buscavam tomar conhecimento de como agir em caso de necessidade de apoio do 11º Batalhão.

 

Da redação com 11º BPM

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook