Últimas

A batalha pela Bola de Ouro: CR7 vs Griezmann é o grande confronto da final da Eurocopa

Uma vitória de Portugal neste domingo pode selar o prêmio a Cristiano Ronaldo, mas um triunfo da França lança Griezmann como um dos favoritos

Quando Lionel Messi se aposentou da seleção argentina após falhar com o time na terceira final consecutiva, Cristiano Ronaldo deve ter socado o ar de alegria. Afinal, uma quarta Bola de Ouro se aproximava.

Como não poderia ser? Ele marcou 51 gols em 48 jogos pelo Real Madrid na última temporada, se distanciou do seu arquirrival na artilharia de todos os tempos da Champions League e de quebra conquistou novamente o maior título de clubes do futebol mundial.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os favoritos a Bola de Ouro 2016 | “Griezmann é o CR7 francês” | Os caminhos de Portugal e França


Só que CR7 ainda salvou Portugal da eliminação precoce na Eurocopa ao marcar duas vezes contra a Hungria na última rodada da fase de grupos e teve participação importante na chegada a decisão do torneio.

A última vez que o português disputou uma final de seleções foi há 12 anos, em casa, mas a Euro 2004 escapou pelos dedos. Para um homem com tanta confiança em suas próprias habilidades, talentos a seus pés e carisma, Ronaldo deve ver este momento como destino. Ganhar a competição continental sobre os donos da casa e, mais uma vez, virar o melhor jogador do mundo.

Só que esse obstáculo final pode ser duplamente fatal para ele. E tudo por causa das performances formidáveis de Antoine Griezmann. Apesar de Paul Pogba ser considerado a maior referência para a França, mas quem viu o artilheiro jogar no Atlético de Madrid sabia que ele poderia ser o verdadeiro menino de ouro.

Como CR7, Griezmann foi lento no início, mas subiu de nível quando Didier Deschamps trocou o esquema de jogo dos franceses. E ele disparou para a artilharia da Eurocopa.

Marcando o gol da vitória no domingo ou não, Griezmann virou o herói da torcida dos anfitriões e certamente se torna um dos favoritos a Bola de Ouro se for campeão. Por outro lado, Cristiano Ronaldo deverá vencer o prêmio em caso de sucesso de Portugal, impedindo o terceiro título seguido da França em casa (depois da Euro 1984 e Mundial de 1998).

Grandes torneios internacionais sempre pesam sobre os eleitores. A final no Stade de France não vai apenas decidir o novo campeão europeu, mas também deverá decidir quem será coroado o melhor jogador do mundo em janeiro de 2017.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook