A Bola de Ouro irá para Madri? France Football aponta quatro candidatos a melhor do mundo

Com Messi em baixa, a revista, que junto da Fifa premia o destaque individual do ano, analisou atletas que estão nas semifinais da Eurocopa 2016

O atual melhor do mundo, Lionel Messi, viveu mais uma decepção com a Argentina e a revista France Football, fundadora e responsável pela escolha da Bola de Ouro, ao lado da Fifa, identificou quatro candidatos ao prêmio, que estão nas semifinais da Eurocopa 2016, disputada na França.

O curioso é que todos eles jogam em Madri, no Real Madrid ou no Atlético. “Após a final da Champions League (entre os dois clubes), o jogador que levar sua seleção ao título será certamente um forte candidato para a Bola de Ouro”, garantiu a publicação em sua edição online.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Ben Arfa é apresentado no PSG | Mou quer repetir Sir Alex Ferguson | “Portugal espera mais de Ronaldo na Euro”



(Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

O único dos candidato lembrados que já possui prêmio é Cristiano Ronaldo. A estrela do Real Madrid foi fundamental na conquista da Champions league, onde marcou 16 gols. Mas seu ponto fraco novamente é o desempenho com a sua seleção. “Não faz uma Euro excepcional”, disse a France Football, que enfatiza o individualismo do português: “Muitas vezes parece jogar mais para ele do que para os seus companheiros”.


(Foto: Getty Images)

Gareth Bale (País de Gales)

Embora a publicação admita que Bale “está longe de enterrar o Português [Cristiano Ronaldo]”, destaca o que diferencia os dois: “Sua maneira de liderar na seleção é completamente oposto ao de seu companheiro de equipe. Bale conseguiu brilhar sem Cristiano. É difícil, mas se ganhar o título, o futebol pode ver uma surpresa”.


(Foto: Getty Images)

Antoine Griezmann (França)

Com grande performance com o Atlético na Champions league e o crescimento da França na Euro, o jogador recebeu elogios da revista: “Cansado no início da Eurocopa, assumiu o estatuto de líder esperado pelos Les Bleus. Duass grandes performances na quinta-feira contra a Alemanha e, quem sabe, no domingo, consolidariam sua candidatura (ao prêmio)”.


(Foto: Getty Images)

Toni Kroos (Alemanha)

“E se fosse ele?”, pergunta a France Football. O jogador alemão não só teve uma boa temporada, mas sua história recente de títulos é impressionante. “Apesar de sua discrição, o meio-campista de 26 anos é uma verdadeira estrela e hoje tem condições de brigar pela Bola de Ouro. Após as decepções de Sneijder e Iniesta em 2010, o círculo de meio-campistas seria vingado”, publica a revista.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook